João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


OS PENSAMENTOS MAIS ÍNTIMOS DE UMA MULHER

Quem achar que pode saber com certeza os pensamentos de uma mulher está jogando numa loteria onde as chances de acertar são menores do que a mega sena. Por isso, é melhor nem tentar fazer esse jogo.

Quando Deus criou a mulher ele já havia criado o homem antes. Por isso Ele achou que estava faltando alguma coisa muito importante. Ele não sabia bem o que era, mas tinha certeza de uma coisa:se não fosse feito, tudo que Ele tinha feito até então não ia dar certo.E então, sem saber muito bem o que estava fazendo, Ele criou a mulher. Por isso, logo em seguida Ele foi descansar, pois embora Ele não tivesse uma idéia precisa do que havia feito, a consequência daquele ato Ele intuia qual iria ser. Era muita encrenca para encarar.

Diz o Livro Sagrado que o homem foi feito de barro e ganhou vida através de um sopro de Deus nas suas narinas. Dai ele ser o que é: uma criatura animada pelo vento divino. Já a mulher foi feita de uma costela do homem: por isso ela é sangue e ossos. O que o homem ajusta e espalha, a mulher une e solidifica. Por isso se diz que o homem constrói tribos, a mulher famílias; que o homem faz sexo, a mulher faz amor; que o homem vem de Marte, a mulher de Vênus. Tudo são metáforas, mas todas convergem para uma única verdade: O homem é um sonho que a mulher transforma em realidade.

Dizem que a mulher pouco pensa e quando pensa exala um cheiro de queimado. Essa é só uma meia verdade. É que os pensamentos da mulher são medrados no seio de um vulcão. O tal cheiro de queimado que ela exala quando pensa, é o aroma de um mundo sendo consumido pelo fogo intenso de uma paixão que só ela sabe alimentar; é esse fogo que queima todas as convenções, derrete todos os padrões e mostra ao mundo, que mais que tudo, é preciso ousar.

Este livro reflete muito bem este ser caleidoscópio que é a mulher, onde, a cada dia, se preciso for, uma nova composição pode ser encontrada. Ele foi escrito com um certo deboche e uma grande dose de pragmatismo. Nele, essa criatura tão simples e tão complexa que é a mulher, oferece a quem dele quiser compartilhar, um retrato perfeito daquilo que podemos chamar de verdadeira sabedoria. Aqui temos o mundo visto por uma mulher, onde o lirismo se une à alegria de viver, e a seriedade que a vida nos exige é temperada com o gostoso molho da ousadia.
E o que daí resulta é uma vigorosa lição de vida, pois aqui se mostra que seja qual for a situação, esse ser erroneamente chamado de sexo frágil sempre sai das suas saias justas sem cair do salto e com batom na boca, a mostrar para o mundo um doce e cativante sorriso. E isso quer dizer: não há nada que seja tão difícil que não possa ser resolvido, nem coisa alguma que seja tão tão triste que não possa ser transformada numa gostosa gargalhada.
Os Pensamentos Mais Íntimos de Uma Mulher é um prato delicioso que merece ser saboreado com delicadeza e prezer.
_________________________________________

Por Amélia Rodrigues, como prefácio para o livro “Os Pensamentos Mais Íntimos de Uma Mulher”, de Màrcia Sech.








João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 22/06/2011
Alterado em 30/06/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras