João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


AS DUAS MULHERES DE PAULO

                                       
 
Paulo era um sujeito que se julgava sábio e forte ao mesmo tempo. Com as pessoas mais velhas e experientes ele se portava como uma delas; quando estava junto de jovens, se fazia de forte e tentava acompanhá-los de toda forma. Por conta disso, arrumou duas amantes.A primeira era uma mulher mais experiente, que sabia todos os truques do amor. Mas até pela idade que tinha era mais comedida e tranqüila, não se submetendo a todos os desejos dele. A outra era jovem e fogosa. Sua pouca experiência a levava a querer experimentar de tudo. Assim com a mais velha, Paulo se satisfazia, mas sempre ficava querendo mais. Com a mais nova ele se saciava, mas ficava sempre a impressão que o prazer nunca havia sido completo.
Sentindo-se infeliz com a situação Paulo foi procurar ajuda profissional. E o terapeuta contou-lhe a seguinte fábula: “havia um homem já meio grisalho que tinha duas mulheres, em duas cidades diferentes. Uma era mais velha e a outra era mais nova. Numa semana ele visitava uma, na outra semana ele passava com a outra. Quando estava com a mais nova, ele pintava os seus cabelos de preto para parecer mais jovem. Quando estava com a mais velha lavava os cabelos para fazer desaparecer a tinta e mostrar a verdadeira idade. De tanto pintar e lavar, seus cabelos começaram a cair e ele logo ficou careca. Nenhuma das duas mulheres gostava de homens carecas. E ele acabou perdendo as duas.
Paulo entendeu. Na vida é preciso fazer escolhas. Não importa que, às vezes, nós nos enganemos ao fazê-las. O que não se pode é tentar passar a vida querendo ser o que não somos. Não sei com qual das duas ele ficou. Talvez esteja esperando a nossa opinião. Se quiser, pode dar a sua, só não tente imitá-lo. Entre o céu e o inferno Deus colocou a terra para que os homens pudessem ter uma alternativa entre ser anjo ou demônio.  
 
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 20/09/2011
Alterado em 20/09/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras