João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos



Ano Novo, vida nova. Essa é uma metáfora que muitas pessoas gostariam de ver transformada em realidade. Mas a vida é uma só e em si mesmo ela não pode ser renovada. As coisas que fazemos sim. A vida é um processo de ação e resultado. Tudo que fizemos até agora, fizemos por alguma razão.Na época era a escolha que podíamos fazer e fizemos. Se deu ou não bom resultado, essa é outra história. Não existem erros em nossas vidas. Existem sim, escolhas equivocadas que fazemos. E também não existem fracassos, mas sim resultados que foram atingidos ou não. Não adianta ficar olhando para o passado e lamentando os maus resultados. E também não tem sentido jogar fora tudo o que se fez no passado. Se as coisas que fizemos até agora não estão dando o resultado esperado, não é preciso deixar de fazê-las. O que precisamos é fazê-las de modo diferente. Bom é o pressuposto que afirma que nós nunca evoluiremos se continuarmos fazendo as mesmas coisas que sempre fazemos. Então, neste 2012, que tal tentarmos fazer alguma coisa diferente? Algo que pareça difícil de fazer? De preferência algo que ninguém tenha tentado antes? Em nosso cérebro há bilhões de neurônios. Cada um deles, quando se conecta com outro, gera uma idéia, um pensamento. São bilhões de escolhas. A única escolha realmente errada que podemos fazer é se recusar a escolher.

Boa Sorte para Você em 2012. Obrigado pela amizade e pelas visitas que você me fez.    
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 02/01/2012
Alterado em 02/01/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras