João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


SARAU LIONS/AAMART

Na próxima quinta-feira, dia 19 de abril, a partir das 19:30 hs. o LIONS CLUBE MOGI ESTÂNCIA, em parceria com a AAMART, estará realizando o seu já tradicional sarau de todos os meses. Estarão presentes vários artistas da música e da literatura apresentando seus trabalhos. O homenageado da noite será o conhecido e muito querido maestro Niquinho.
Herdeiro de uma dinastia de músicos importantes que fizeram história em Mogi das Cruzes, o maestro Antonio Freire Mármora,conhecido como Niquinho, é o primeiro nome  que vêm á memória quando se fala em música em Mogi das Cruzes.  A música se confunde com o seu próprio sangue, pois é dom que em sua família passa de pai para filho. Seu avô, Antonio Mármora, e seu pai, Antonio Mármora Filho são a própria história da música em nossa cidade
Nos últimos 50 anos, o maestro Niquinho foi um dos principais atores da cena cultural mogiana. Viu e participou do surgimento e desaparecimento de muitas tendências musicais, desde as grandes orquestras, às bandas nas praças, os corais, os shows em praça pública, quando a música fazia realmente parte da vida cultural da cidade e não se tornara apenas e tão somente um produto de consumo, como é hoje. Um rápido olhar na história e encontraremos a família Mármora em todos os eventos ligados à música, em nossa cidade.   Banda Guarany, Corporação União Mogiana, Orquestra HW Ritmo, Panamerican Boys, Eutherpe Mogiana, a Corporação Musical Santa Cecília, o Coral 1º de Setembro e as atuais orquestras Sinfônica de Mogi das Cruzes e Sinfônica Jovem Minha Terra Mogi, todas tiveram e têm uma grande dose de sangue Mármora em suas veias.
Ao homenagear o Maestro Niquinho, o LIONS CLUBE MOGI ESTÂNCIA e a AAMART nada mais fazem do que prestar um tributo mais que merecido à essa família que é uma verdadeira glória da cultura mogiana. Convidamos a todos para se juntar a nós nessa homenagem.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 13/04/2012
Alterado em 13/04/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras