João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


Características do curador

Todos temos dentro de nós um arquétipo Curador. Por isso o velho ditado consagrado pela sabedoria popular: de médico e louco todos temos um pouco.
 
A característica fundamental do curador é prestar atenção no que tem coração e significado. Por isso sua virtude guia é o Amor. Ele sabe que o poder do amor é a mais poderosa de todas as energias á disposição dos seres humanos. Ao estender os braços do amor para as pessoas ele demonstra reconhecimento, aceitação, consideração, valor e gratidão.
O Espirito curador não se peja em demonstrar seu amor nem se constrange em dar as pessoas o seu devido valor. Ele pratica sem reservas as quatro de formas de reconhecimento mútuo que são: reconhecimento do talento, do caráter, da aparência e da impressão causada. 
                   
O coração do curador
 
Diz-se do coração do curador que ele é cheio, aberto, puro e forte. Coração cheio é não ter medo de ofertá-lo inteiramente à pessoa ou à causa com a qual nos envolvemos. Coração aberto é acreditar, sem reservas, na pessoa ou na causa na qual nos engajamos. Significa não ficar na defensiva, não ter medo de ferir-se no relacionamento.
Coração límpido é estar isento de dúvidas, é não experimentar ambivalência e confusão. Coração forte é estar cheio de coragem, firmeza, determinação. Esses são os aspectos do coração do curador.
 
                           Os seis tipos de amor universal
 
          O Espírito curador sabe explorar os seis tipos de amor universal que são:
 
  1. O amor romântico – entre companheiros e amantes.
  2. O amor maternal e paternal –  entre pais e filhos.
  3. O amor fraternal – entre colegas e amigos.
  4. O amor relacional – entre mestres e discípulos, terapeutas e clientes, servidores e servidos, etc.
  5. O amor próprio – autoestima, respeito próprio, etc.
  6. O amor espiritual – amor pelo bem estar do próximo e pela humanidade em geral.  
 
                     Os nove princípios de cura
 
         O Espírito curador sabe aplicar os nove princípios de cura, que são:
 
  1. Manter todas as partes do corpo relacionadas com o todo.
  2. Manter o vínculo que existe entre o que é vivente e não vivente, respeitando todos os elementos da natureza.
  3. Abrir a mente ao que mais se teme.
  4. Manter a mente aberta evitando preconceitos e intolerância.
  5. Acreditar num poder maior e ter disposição para acessá-lo.
  6. Exercer criatividade, paixão e amor.
  7. Crer nos poderes pessoais de cura e não ter constrangimento em exercê-los. 8. Confiar na vida e acreditar que ela tem sentido e significado.
  8. Acima de tudo saber dar e receber.

______________________________

do livro 'CÓDIGOS DA VIDA"- CLUBE DOS AUTORES, 2011

João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 09/06/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras