João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


LIONS CLUBE INTERNACIONAL

MOGI DAS CRUZES TERÁ MAIS UM LIONS CLUBE
 
Estão bastante adiantadas as tratativas para a fundação de mais um Lions Clube Internacional em Mogi das Cruzes. A segunda reunião, com cerca de 25 pessoas, foi realizada ontem, no restaurante Monte Líbano, com a presença do Governador do Distrito ...Marinheiro, e o diretor de relações internacionais Fábio de Almeida, o qual fez a palestra da noite, enfatizando a importância do trabalho dos Lions Clube em todo o mundo e parabenizando a cidade de Mogi das Cruzes por mais essa iniciativa.



Quem são os Leões?
Os Leões atendem às necessidades das comunidades locais e do mundo. Nossos mais de 1,35 milhão de associados em 206 países e regiões geográficas são muito diferentes em diversos aspectos, mas todos nós acreditamos no mesmo ideal:
 
 
 
 
O Lions Clube Internacional é um clube de serviços fundado em 1917, em Boston, nos Estados Unidos, pelo corretor de seguros Melvin Jones. Seu objetivo é desenvolver ações comunitáras no sentido de ajudar as populações do mundo a resolver seus problemas mais cruciantes. Nesse sentido está sempre à frente de campanhas de saúde, com fóco principalmente em problemas de visão e prevenção de doenças, como diabetes, pressão arterial, AIDS, e outras moléstias. Atua também na ajuda humanitária á populações atingidas por catástrofes naturais, como as tsunamis que atingiram o Japão, as chuvas que devastaram as serras cariocas e mineiras, terremotos etc.
Outro fóco importante do Lions Clubes é a prática do companheirismo, como é chamada a rede relações de amizade e cooperação existente entre os membros do clube, que permite aos leões do mundo inteiro a oportunidade de compartilhar de uma sólida comunidade internacional que trabalha pelo bem comum e se assiste mutuamente em casos de necessidade.
 
O Lions Clube está presente em mais de 200 países e conta com mais um milhão de associados. No Brasil são mais de 1000 clubes com cerca de 40.000 sócios. Mogi das Cruzes já conta com dois clubes, o Lions Clube de Mogi das Cruzes, fundado em 1960  e o Lions Clube Mogi-Estância, fundado em 1968. O novo Lions de Mogi das Cruzes receberá o nome de Lions Clube Mogi das Cruzes-Itapety. Seu orientador é o Lions Clube de Suzano e o padrinho será o Lions Clube Mogi das Cruzes. Á testa desse movimento estão as senhoras Maria Amélia Lins Rodrigues, Presidente da AAMART e Márcia Sesch Falaschi., presidente da ASAM. O novo Lions, em princípio terá seu fóco voltado para o desenvolvimento de programas na área da Educação, Cultura e preservação do Meio Ambiente, além das naturais ações no campo da filantropia e da defesa civil, que constituem a marca do grupo no mundo inteiro.
A data para a fundação oficial do clube está marcada para o dia 3 de setembro.
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 08/08/2012
Alterado em 08/08/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras