João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


HITLER REENCARNADO



Não existem pessoas más. Existem pessoas cujas mentes são informadas por crenças tão absurdas que próprio Diabo talvez se sentisse constrangido em adotá-la. Uma anedota diz que quando Hitler chegou no inferno, o Diabo, depois de cumprimentá-lo pelo bom serviço realizado em prol da sua causa, perguntou se ele não sentia constrangido em ser acusado de tantas mortes e maldades. Ele respondeu que um homem tinha que escolher entre ser uma águia e uma cegonha. Ele escolhera ser águia. Águias eliminam milhares de presas. Cegonhas, metaforicamente, são aves que trazem novas vidas para a terra. Ele matara milhares de presas e não deixara nenhum filho.
Dizem que o Diabo ficou tão impressionado com a firmeza da crença do ditador alemão que fechou-lhe imediatamente as portas do inferno com medo de que ele tomasse o seu lugar. Hitler então foi para o céu, e logo na porta encontrou Jeová e Jesus. Depois de agradecerem ao ditador alemão pela quantidade absurda de mártires que ele fez entre o povo escolhido e entre os próprios cristãos, porque isso aumentou em muito as hostes das almas admitidas no céu por conta do sofrimento por ele causado, eles perguntaram a Hitler se não se sentia nem um pouquinho culpado de ter causado tanto sofrimento no mundo.  Ele respondeu que ninguém tinha feito um bem maior para a humanidade ao eliminar as espécies mais fracas. Isso é o que natureza sempre fez e ele somente ajudou a natureza a andar mais depressa.
Então Pai e Filho olharam um para o outro e ficaram impressionados pela firmeza das crenças daquele homem com bigodinho á moda de Carlitos. Então fecharam imediatamente as portas do céu para Hitler, por que ali, um sujeito com crenças tão firmes poderia desencaminhar todas as hostes celestes, como aquele outro havia feito há muito tempo atrás.
Desconsolado e sem lugar para ir, Hitler pediu para voltar para a terra e reencarnar. Prometeu, de pés juntos, que iria se comportar bem e não iria mais promover guerras e matar tanta gente como fizera antes. Jesus e Jeová confabularam cerca de duas horas, e resolveram dar uma chance ao soturno ditador desde que ele se tornasse um médico, pois assim poderia compensar as mortes que causou, salvando muitas vidas. E para evitar que desenvolvesse os mesmos preconceitos e a desumanidade que havia mostrado na sua vida anterior, ele deveria voltar como mulher, pois as mulheres, como se sabe, costumam ser mais humanas e sentimentais que os homens, graças ao instinto materno.
Foi assim que Hitler se tornou uma médica intensivista e foi trabalhar em uma Unidade de Terapia Intensiva num hospital brasileiro que atende pelo SUS.

João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 17/03/2013
Alterado em 17/03/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras