João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


VENENINHO

VENENINHO
 
Chamou-me a atenção um artigo de Carlos Heitor Cony na Folha de São Paulo de hoje, dia 18 de junho. O artigo, intitulado “Penne Arrabiata” fala das manifestações que estão sendo feitas em todas capitais brasileiras, em princípio, por causa do aumento das tarifas do transporte público, mas na verdade, ninguém sabe exatamente a verdadeira razão. Segundo o colunista, um curioso interlocutor, que o abordou quando estava no restaurante comendo um prato de "penne arrabiata"( daí o título do artigo) sugeriu veladamente que tais manifestações estariam sendo articulada nos quartéis, por militares temerosos que a Comissão da Verdade chegue, afinal, aos torturadores de 1964 e exijam algum tipo de vingança. Muitos deles ainda estão por ai e alguns ocupam cargos de importância na máquina pública.
Lembrei-me de um discurso que ouvi outro dia, pronunciado por um coronel aposentado da Polícia Militar. Ele falava da insatisfação dos militares com os rumos que o país vem tomando e principalmente pela forma com que os seus colegas de farda (de todas as armas) vêm sendo tratados.  Carlos Heitor Cony tem história e experiência nessas coisas. Ele viveu tudo isso e sabe como essas coisas acontecem. Depois de jogar o veneninho, disse ele, “ o sujeito foi embora e eu perdi a vontade de comer o meu “penne arrabiata”. É.Se o Cony, que sabe dessas coisas, perdeu o apetite, talvez seja hora da gente botar as barbas de molho. Alguma coisa está vindo por aí.
 


João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 18/06/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras