João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


A BURRICE DA ARROGÂNCIA
 
Um almirante de esquadra, conhecido pela sua arrogância e autoritarismo, estava levando seu navio para exercícios de guerra em um local bem afastado da costa. Era noite e o mar estava calmo, mas uma espessa neblina prejudicava a visibilidade. De repente, o imediato veio lhe comunicar que uma luz havia sido avistada em meio á neblina, e que ela vinha se dirigindo diretamente contra o navio.
–Entre em contato com essa embarcação e diga ao seu comandante que mude seu curso imediatamente– ordenou ele ao imediato.
Assim foi feito. Logo o imediato recebeu a resposta.
– Quem tem que mudar de curso são vocês. E façam isso imediatamente.
O Almirante ficou uma fera e respondeu com a arrogância que lhe era peculiar: – Eu sou o Almirante Fulano de Tal e estou ordenando a você que saia da frente do meu navio, entendeu? Se não fizer isso imediatamente, nós vamos afundar a sua embarcação.
Logo recebeu a resposta: – Pois eu sou o marinheiro operador do farol aqui da ilha Tal e aviso que se não mudarem o curso imediatamente, em cinco minutos o Senhor nunca mais vai comandar mais merda nenhuma!
 

 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 26/07/2013
Alterado em 26/07/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras