João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


OS EXTRA-TERRESTRES
 
 
Alguns extraterrestres desembarcaram na terra em missão comercial. Queriam estabelecer contato com os habitantes do planeta para começar uma promissora relação comercial, que no entender deles, iria ser vantajosa para os dois lados. 
Só que eles não tinham informação nenhuma sobre os habitantes da terra. E quando aqui chegaram uma questão foi levantada: e agora? Com quem deveriam falar? Quem seria o líder deste planeta? Havia tantas espécies diferentes...
As primeiras criaturas vivas que encontraram foram um homem e um cavalo. Como o homem estava alimentando o cavalo e passando nele uma escova, os extraterrestres pensaram: “ah! Aquele que tem quatro pernas deve ser o líder, pois o de duas pernas o está servindo.” Então foram falar com o cavalo. Mas como a comunicação estava difícil, eles passaram a segui-lo, tentando encontrar uma forma de se comunicar com ele. O cavalo saiu a trotar pelo campo. De repente surgiu uma cobra. O cavalo se assustou com ela e saiu em disparada, rinchando como um maluco. Os extraterrestres então pensaram: “aquela criatura rastejante deve ser o líder, pois o de quatro patas tem medo dela.” E lá foram eles tentar falar com a cobra. Mas a cobra só silvava e erguia a cabeça, mostrando as presas, numa atitude agressiva. E antes que qualquer comunicação pudesse ser entabulada com aquela criatura esquisita, surgiu do céu, rápida como uma flecha, uma águia. Ela arrebatou o réptil, levando-o para o seu ninho, para servir de alimento para seus filhotes. “É, o animal rastejante não pode ser o líder”, concluíram os extraterrestres, pois o animal alado é mais poderoso do que ele.” E então foram falar com a águia. Mas antes de descobrirem uma forma de se entender com ela, eis que aparece um índio. Com uma flechada certeira ele abate a águia. “Sim, pensaram os extraterrestres, esse deve o líder, pois ele venceu o animal alado.” Mas enquanto eles estavam decidindo de que modo deveriam abordar o índio,um puma saltou de cima de uma pedra sobre ele e o matou. O puma, por sua vez, foi abatido por um caçador, o qual, por sua vez foi preso por um xerife que, logo em seguida, foi picado por uma cascavel que ...

Para encurtar a história, os extraterrestres voltaram para seu planeta sem conseguir entabular nenhuma negociação com os terráqueos. “ Este planeta é uma zona,” concluíram eles. “Aqui ninguém sabe quem é quem.”
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 23/08/2013
Alterado em 23/08/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras