João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


METÁFORA- A PORTA DO CORAÇÃO

 
Um jovem pintor fez uma exposição de seus quadros numa famosa galeria de arte de uma grande cidade. Era um artista que estava rapidamente ganhando projeção no campo da pintura. Todos os críticos de arte da cidade, os marchands, os colecionadores, os amantes da arte foram á exposição. A imprensa havia chamado a atenção dos visitantes, principalmente um trabalho chamado “Porta do Coração”. Era um quadro onde se mostrava uma expressiva figura de Jesus batendo na porta de uma casa, com os ouvidos colados na porta, como se quisesse ouvir alguém, que estaria do lado de dentro. O quadro impressionava pelas suas cores, pela geometria, pelas expressões das pessoas, e pelos efeitos tridimensionais que provocava em quem o via. Todos estavam impressionados com a pintura, menos um crítico, reconhecidamente um “chato”, que punha defeito em tudo. Ele logo notou uma falha no quadro e fez questão de apontá-la.
–  Essa porta onde Jesus está batendo não tem fechadura. Como ele vai abri-la para salvar o sujeito que está lá dentro? – perguntou ele, com sarcasmo.
Foi um garotinho, ali presente, que respondeu.
– Essa é a Porta do Coração, seu tolo. É lógico que ela só pode ser aberta pelo lado de dentro.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 21/10/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras