João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


AREIA MOVEDIÇA
 
Sabe-se agora que a Sra. Maria (des) Graças Foster já sabia da corrupção existente na Petrobrás há pelo menos um ano. Mas não pode, ou não quis fazer nada para impedir que uma quadrilha de larápios continuasse rapinando a nossa maior empresa. Dá para entender. Se o fizesse, com certeza os quadros do PT e seus aliados iriam ficar reduzidos a um contingente tão pequeno que não ia dar nem para preencher listas eleitorais do partido. Estariam todos fazendo companhia ao Zé Dirceu e o João Paulo Cunha na cadeia. E a Dilma não ganharia a eleição nem com a ajuda de cem Joões Santanas.  
O que essa senhora está fazendo na presidência da empresa, depois de tudo isso, não dá para entender. Desmente tudo que a Dilma disse até agora. Mostra que ela não quer, ou talvez não possa, por ter o rabo preso, fazer nada. Afinal, quem tem José Sarney, Renan Calheiros, Collor de Mello, Paulo Maluff, Romero Jucá, Edson Lobão e que tais como aliados, vai fazer o que para moralizar a coisa pública? Quem acredita que essa turma vai largar espontaneamente o seu pedaço de bolo, mesmo com ele esquentando na boca? Hiena morre com a carniça na boca, mas não larga.
Mostra-me com quem andas e eu vos direi quem és. Esse ditado popular também é valido para a politica. Se a Dilma continuar prisioneira da Máfia do PT e dos piratas do PMDB e outros partidos da sua base aliada, ela só terá dois caminhos a seguir: ou se rebela e ganha um “impeachment” ou se conforma e deixa tudo como está, se arriscando a ser deposta pelos movimentos sociais. Ela deve estar arrependida de ter sido reeleita.
Nossa história registra outro governante que ficou nessa sinuca de bico : Getúlio Vargas. Ele também cercou-se de um bando de ladrões que criaram um “mar de lama”  em volta dele, tão profundo que, a cada movimento que ele fazia, mais se afundava nele. Deu no que deu. A política é como um poço de areia movediça. Quando o individuo se deixa cair nele, todo e qualquer movimento que faz só ajuda a levá-lo mais rápido para o fundo. Que Deus ajude e ilumine a nossa presidenta.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 18/11/2014
Alterado em 18/11/2014


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras