João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


JOKO VIDODO PARA PRESIDENTE DO BRASIL

Há uma piada circulando na rede social que diz que um astronauta, de volta á terra, depois de um passeio pela galáxia, encontrou o diabo com uma mochila nas costas, vagando pelo espaço, com uma cara mais desconsolada do que a do Genuíno quando soube que tinha sido condenado a oito anos de prisão. O astronauta até ficou com pena do danado. Perguntado por que estava tão triste, o capeta disse que estava indo embora da terra porque aqui ninguém mais precisava dele para fazer para fazer maldades. Os terráqueos já tinham os talebans, o Obama, os caras da Jhiad, o PT e principalmente a rede social. Esta então era mais rápida e eficiente do que qualquer maldade que ele conseguia perpetrar. 
E é verdade. Mas descontando o que a rede social pode fazer de ruim, ela também pode fazer muita coisa boa. Uma delas é nos libertar da ditadura da mídia do único jornal, do único canal de TV, do único formador de opinião. Hoje não adianta mais a Globo querer dominar as consciências, nem a Veja tentar fazer a cabeça de todo mundo, porque as opiniões circulam por outros meios e não através da famosa “aldeia global” de tempos atrás.
Vejo umas tiradas na rede social e sinto o quanto o povo hoje tem opiniões divididas. Por exemplo, com relação á execução do traficante brasileiro na Indonésia. Espanto-me com tantas opiniões aprovando o fuzilamento desse infeliz brasileiro que, com certeza, sabia muito bem o que estava fazendo e arriscou.
Há muita gente desejando que o presidente da Indonésia Joko Vidodo, se candidate a presidente do Brasil para mandar fuzilar todos os traficantes do país. Não duvido que esse desejo seja compartilhado por uma parte da nossa população, que já percebeu que a leniência do nosso sistema penal está transformando o nosso país no paraíso dos bandidos, dos corruptos, dos promíscuos, dos viciados e de tudo que corrói a sociedade humana.  
Bom. Não sei se o Vidodo ficaria bem  como presidente. Mas talvez fosse útil  como Ministro da Justiça do Brasil, no lugar do rocambolesco e inútil e José Eduardo Cardozo, que de segurança mesmo só é eficiente para ajudar a promover a segurança financeira dos membros do seu partido.
A Dilma disse que haverá “sombras” entre o governo do Brasil e da Indonésia. Esse é o problema quando se coloca a ideologia acima de toda e qualquer razão. Ela, nem o patrão dela, o Lula, não disseram absolutamente nada quando o amigo deles, o Evo Morales, invadiu com seu exército instalações da Petrobrás na Bolívia. Agora querem brigar com a Indonésia porque eles fizeram o que muita gente aqui no Brasil gostaria que se fizesse com os nossos traficantes. Será que o verme da bandidagem já roeu tanto a consciência dos petistas que agora já acham que devem solidariedade até aos traficantes? Aos corruptos vá lá. Os petistas já trataram os corruptos do Mensalão como heróis, como presos políticos. A  gente entende a identificação que eles possam ter com os corruptos de todos os níveis que infestam as estatais e as repartições públicas do país, usando aquele estrelinha vermelha no peito. Mas até com traficantes?  Se essa é a maneira pela qual eles entendem que devem defender a soberania e o orgulho brasileiro, fico preocupado se um dia o país for atacado de verdade. Principalmente se o inimigo for da mesma linha ideológica. Vou parar por aqui, senão daqui há pouco eu mesmo vou me convencer que devo aderir á campanha lançada nas redes sociais: VIDODO PARA PRESIDENTE EM 2018.
                       
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 19/01/2015
Alterado em 19/01/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras