João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


O PT E A ARCA DAS ILUSÕES PERDIDAS
A Arca de Noé do novo governo petista se reuniu ontem para ver se encontrava algum caminho para onde levar este verdadeiro navio á deriva em que eles transformaram o país. Foi uma reunião verdadeiramente patética. Seria até engraçado se não fosse trágico a Dilmanoé tentando justificar tanta mentira que ela contou na propaganda eleitoral e que agora tem que desmentir contando mais mentiras. Mas mentiroso é assim mesmo. Ele mente uma primeira vez e depois tem que passar o resto da vida mentindo para justificar as mentiras precedentes.
Se a Dilma tivesse mesmo preocupada em arrumar a casa que ela, tão irresponsavelmente desarrumou nos seus primeiros quatro anos de mandato, no mínimo ela teria mandado embora pelo menos quinze daqueles inúteis que faziam parte daquela patética mesa de ontem. Porque pelo menos um terço daqueles indivíduos que estavam ali eram figurinhas perfeitamente dispensáveis para qualquer trabalho sério que se queira fazer. Além de notórios sanguessugas da política brasileira, eles só foram escolhidos por conta da necessidade que a Dilma tem de fazer uma maioria parlamentar para referendar o mandato que ela ganhou praticamente no “tapetão”.
Com um grupo administrativo desses, que esperança o país pode ter nesse novo mandato? Ela está repetindo tudo de ruim que fez no primeiro. No seu primeiro mandato entregou a economia para o incompetente Mantega e o Brasil, que se apresentava como uma ilha de prosperidade em um oceano de países afundados em crise, agora é uma nau sem rumo, que não sabe a que porto se dirigir. Deixou que o sarneyzista Edson Lobão tomasse conta do setor mais estratégico do país, que é a geração de energia, e agora o que temos é a perspectiva de um futuro sem luz. Botou a Justiça e a segurança nas mãos do pavãozão do Zé Cardoso e o que temos hoje é o PCC tomando conta de boa parte do país. E continua com ele. E de quebra ainda tinha a tranqueira do Gilberto Carvalho (clone do Zé Dirceu) como seu Grilo Falante.


Quantos milhões o país não vai gastar para pagar salários e mordomias a esse bando de inúteis que a Dilma reuniu nesses inócuos trinta e nove ministérios? Segundo o inefável Claudio Humberto (aquele que era o bate-pau do Collor), o governo Dilma têm mais ministérios que os Estados Unidos e o Chile juntos. Para que só a Dilma e o Lula sabem. Considerando que cada ministro nomeia pelo menos dez cupinchas seus e os cupinchas mais dez de sua própria lavra, calcule-se a enorme máquina de corrupção e desperdício que teremos que sustentar pelos próximos quatro anos. É o sistema feudal de volta.
Por quanto tempo essa Arca Das Ilusões Perdidas, em o PT transformou o país,  vai vagar á deriva neste oceano de incertezas não sabemos. Com certeza não serão apenas quarenta dias e quarenta noites. O problema é que dentro dela não está somente a família da Dilmanoé. Nós estamos dentro dela. Aliás, acho que nós somos os bichos. Um bando de irracionais que entregou o leme do nosso barco para essa gente.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 28/01/2015
Alterado em 28/01/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras