João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


O DIABO NUNCA PERDE
 
A presidenta Dilma pediu aos ministros, deputados e senadores petistas e aliados, e aos funcionários de segundo e terceiro escalão comprometidos com a causa petista, que respondam a todo e qualquer ataque que fizerem contra o governo. Por conta disso, um ridículo artigo assinado por Humberto Costa, senador do PT, foi publicado na Folha de São Paulo do dia 3 ou 4 se não me engano, refutando principalmente as críticas feitas ao partido pela Madalena arrependida Marta Suplicy.
Acho que ele tem razão em relação á Marta, que só está voltando suas baterias contra os ex companheiros de partido porque foi preterida na escolha para a disputa da Prefeitura de São Paulo, cargo que ela já exerceu e que gostaria de voltar a ocupar. Sinceramente nunca gostei de ex que fica falando mal do antigo marido, ou da  esposa, e muito menos dos “ex qualquer coisa” que depois que se lambuzou cospe no prato que comeu.
Mas a concordância vai só até ai. No resto, os argumentos apresentados pelo Senador Humberto em defesa do seu partido sobe ás raias do ridículo e vai ao cúmulo da desfaçatez, como se todos os brasileiros fossem cegos, surdos e idiotas. Pois para o inefável Senador, o PT, no governo Dilma não fez nada de errado e salvou o Brasil de afundar em uma crise internacional. Para ele o PT fez do Brasil uma ilha de prosperidade e bonança enquanto o resto do mundo afundava em um oceano de miséria e desemprego. Em outros termos, o governo Dilma foi uma maravilha. O fato de o país estar nesta “draga” danada é culpa dos outros.
Também não há nada de estranho nisso.  Não era de se esperar que um petista fizesse “mea culpa” e reconhecesse que seu partido atirou o país na mais profunda crise econômica, política e moral que o pais viveu, desde os tempos do Getúlio e depois, a chamada Revolução Redentora de 1964. Aliás, estão aí o João Vacari, sucessor do Delúbio, e o Rui Falcão, presidente do PT., para provar que a prática da pilantragem sufoca qualquer laivo de consciência. O primeiro está posando de santinho (só falta a auréola) e o segundo canonizando em vida o primeiro, como se ele fosse, de fato, um santo que está sendo injustiçado. Não importa que todas as evidências e as provas mostrem o contrário.
Não é estranho esse comportamento, pois em nenhuma penitenciária do mundo encontraremos bandidos que não sejam inocentes e que não jurem serem vítimas de injustiça. Faz parte da personalidade do criminoso jamais aceitar que cometeu um crime.

Uma ressalva: existem petistas honestos, cujos olhos estão na cara e não na bunda, como são os da maioria de militantes desse partido. Esses sabem que é preciso reinventar o PT. Aquele partido que foi fundado lá em São Bernardo, a partir das lutas dos trabalhadores contra a ditadura, já não é mais um partido político. Virou quadrilha, nos moldes do PCC e outros grupos de criminosos. Os petistas gostaram tanto da “fruta” que não querem descer da árvore de jeito nenhum. Farão qualquer coisa para continuar no poder. Até assassinato já entrou nessa pauta, pois ninguém esquece o caso do Celso Daniel.  
Lula, Dilma e outros líderes do PT estão jogando cartas com o Diabo. Eles precisam ser avisados que não se luta contra o Diabo só para tomar o lugar dele. Satanás nunca perde. Quando a gente pensa que está derrotando o danado, ele, na verdade, está é nos aliciando.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 07/02/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras