João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


PT- A VIRGEM ESTUPRADA
 
Bem que eu nunca simpatizei com o pavãozão do José Eduardo Cardoso. Ele sempre me pareceu mais falso do que uma nota de trinta. E nunca foi um verdadeiro Ministro da Justiça, pois sempre foi mais petista do que Ministro de Estado. Agora tirou a máscara de verdade. E mostra quais os verdadeiros propósitos da sua atuação frente a um Ministério que deveria cuidar da justiça, da segurança, e da aplicação das leis, no país. E se compreende porque a corrupção, o crime, a disseminação dos maus costumes e da impunidade desandaram de vez no Brasil desde que a Dilma assumiu a presidência. Um desses motivos responde pelo nome de José Eduardo Cardoso. A incompetência a serviço da (In)Justiça.
E o homem diz que não tem nada de mal ficar dialogando com advogados de pessoas acusadas do maior escândalo de todos os tempos! Ele, o Ministro da Justiça, chefe da Polícia Federal e teoricamente do Ministério Público que investiga o caso, fica de tête a tête com os advogados dos bandidos que fraudaram o país e diz que isso é normal! Que será que eles conversaram, hein? Será que falaram de futebol, da crise hídrica, dos protestos de rua pedindo o impeachement de sua chefe, dos infelizes degolados pelo Estado Islâmico, com quem a Dilma se propõe a negociar? Ou de quem vai ganhar o Carnaval?
O Dr. Joaquim Barbosa tem razão. Se a Dilma tivesse um pouquinho de verdadeira honestidade e quisesse, de fato, esclarecer a roubalheira que seu partido está cometendo, a primeira coisa que teria que fazer é demitir o Zé Cardoso. E botar no lugar dele alguém com um pouco mais de ética e decência, para conduzir um ministério tão importante como o da Justiça. Mas duvidamos que ela o faça, pois ao que parece, também está tão suja quanto pau de galinheiro.
Pelo menos parece que há um consolo nisso tudo: tanto a Polícia Federal quanto o Ministério Público estão agindo com independência e zelo nessa questão. Do que já foi apurado até agora surgiu tanta sujeira que não há tapete suficiente, nem no Planalto, nem no Ministério da Justiça, para esconder tudo isso, por mais que o Zé Cardoso queira. E não adianta o pateta do Rui Falcão sair com aquele discurso ridículo de vestal estuprada, dizendo que vai processar quem acusa o PT sem provas. Mais provas? Todo mundo já sabe de quanta sacanagem o PT é capaz. Está mais que na hora de fechar esse bordel em que o PT transformou o país. E por mais que o Zé Cardoso e os seus amigos da estrela vermelha queiram bancar a continuação dessa farra, é a nossa vez de mostrarmos a essa gente o que verdadeiramente pensamos deles.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 17/02/2015
Alterado em 17/02/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras