João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


CALA A BOCA DILMOFÉLIA!

Quando a gente cai em um poço com areia movediça, qualquer movimento que se faz só concorre para nos levar mais para o fundo, É o que está acontecendo com a Dilma. O escândalo da Petrobrás virou um poço de areia movediça, onde qualquer movimento que faz, ou qualquer coisa que diz, só serve para enterrá-la ainda mais. Ela faria melhor se não abrisse mais a boca e terminasse seu mandato caladinha.
Quis se defender dizendo que a corrupção na Petrobrás começou no governo de Fernando Henrique e acabou se entregando de vez, a si mesma e ao seu grande mentor, o Lula. Ela até pode ter razão. Talvez o Fernando Henrique possa ser culpado de omissão e negligência no caso por não ter apurado nada. Mas ela e o Lula foram muito pior. Pois além de culpa por negligência e omissão, a eles pode ser imputadas cumplicidade e participação, pois além de terem nomeado os larápios que promoveram essa roubalheira toda, também viram seu partido dividindo o resultado do butim sem dizer uma única palavra sobre o assunto. Se Fernando Henrique teve alguns anos para detectar e punir esses crimes e não o fez, Lula e Dilma tiveram doze anos e além de não o fazer, ainda se beneficiaram deles. E que ela não diga que foi seu governo que iniciou a apuração desses fatos lamentáveis, pois não foi. A Operação Lava a Jato começou por puro acaso, quando a Polícia Federal começou uma investigação contra um posto de gasolina em Brasília, acusado de lavar dinheiro para o crime organizado. Daí se viu que a sujeira que o Governo e seus aliados escondiam em baixo do tapete era tanta que nenhum lixão no mundo seria capaz de esconder. E que nem o PCC ousou roubar tanto quanto a turma que o PT colocou na Petrobrás.
A Dilma está que nem aquela personagem de um programa humorístico da TV. a Ofélia do Fernandinho. Só abre a boca para dizer bobagem. Seria bom que o Lula dissesse para ela a mesma coisa que o Fernandinho dizia quando a atrapalhada Ofélia abria a boca para dizer alguma coisa: Cala a boca Dilma Ofélia!

 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 21/02/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras