João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


COISAS QUE ATÉ SATANÁS ESTRANHA
                                                                                 
Satanás e o Conde Drácula se encontraram em um restaurante em São Paulo para discutir um plano de ação para salvar o seu projeto de poder, que, ao tudo indicava, estava fazendo água.
A Malévola, essa maluca que eu escolhi disse Satanás  disse Satanás, com sua voz rouca cagou tanto fora do pinico que se a gente não limpar isso logo, não vai ter mais jeito.
Sei respondeu o Conde Drácula. Foi por isso que ela me pediu para ajudá-la a limpar essa cagada toda que ela andou fazendo. Vou fazer o possível, mas não sei se vou dar conta.
Você é o cara disse Satanás. É só empalar meia dúzia desses congressistas traidores que eles logo voltam a comer nas nossas mãos.
Pode ser. Mas eles estão cheios de água benta para jogar na gente. E o pessoal do crucifixo tem uma bancada grande. E eles estão putos com a gente porque a Malévola deixou o Reverendo Kane (Polstergeit 3) e o Hannibal o Canibal, que são os presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente, serem investigados por corrupção.
E eles queriam o que? Por acaso são santinhos? Perguntou Satanás.
É. Mas quando se trata de reconhecer a culpa disse Drácula, com uma risadinha sarcástica até você faz cara de inocente.
Satanás não gostou muito da piadinha e ia responder com uma baforada de fogo e enxofre, mas desistiu ao ver o garçom se aproximando.
Vão beber alguma coisa? perguntou o garçom.
Eu quero uma cachacinha para abrir o apetite. Depois me traz uma brhama casco escuro pediu Satanás.
Eu só quero um copo com água quente ordenou Drácula.
Pensei que você fosse pedir um Campari ou um Blood Mary disse Satanás, com um olhar malicioso. É o que mais parece com sua bebida favorita.
É disse Drácula. Mas eu estou de dieta. Por isso vou tomar só um chazinho.
Quando o garçom trouxe o copo com água quente Drácula tirou do bolso do paletó um absorvente feminino usado e começou a mergulhá-lo no copo.
Você sabe disse o Conde Drácula, olhando para Satanás com aqueles olhos injetados de sangue  a Malévola vai sangrar até morrer. Por isso eu aceitei o encargo que ela me deu. Quero estar por perto disse ele, com o canto da boca e olhando para os lados, enquanto punha e tirava o absorvente do copo, cuja água, pouco a pouco ia adquirindo uma cor de rosa-choque.
Enquanto isso, Satanás sorvia a sua pinguinha, olhando e sacudindo a cabeça para o Conde, pensando que mesmo sendo quem era, ele ainda tinha muita coisa para ver no mundo. 

 

 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 10/04/2015
Alterado em 10/04/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras