João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


 A MAMATA DOS SINDICATOS

Se o projeto de lei nº 4330, que regulamenta a terceirização de mão de obra vai acabar com a CLT- Consolidação das Leis do Trabalho, como diz o Vicentinho e alguns líderes sindicais, esta é mais uma boa razão para apoiar esse projeto e votá-lo logo. A CLT, além de ser um dos emaranhados legais mais complicados do terreno pantanoso que se tornou o conjunto do sistema jurídico do país, é um dos maiores entraves ao desenvolvimento econômico do país. Não beneficia ninguém, a não ser os sindicatos e seus líderes. Na verdade, é um sistema que pune tanto os trabalhadores quanto os empresários, pois permite, de um lado, que empregados indolentes e mal intencionados congestionem a justiça trabalhista com ações sem justa causa, movidas apenas pela vontade de tirar algum dinheiro do patrão, e de outro lado, que patrões sem caráter cometam verdadeiras barbaridades com seus empregados e depois se livrem das ações com pífios acordos que só beneficiam a eles mesmos e os advogados malandros que patrocinam essas causas. Aliás, a advocacia trabalhista se toornou um verdadeiro mercado de estelionatos, praticados por advogados malandros e empresários de mau caráter.
Assim, a nossa legislação trabalhista só aproveita aos maus empresários, aos advogados sem caráter e á mafia dos sindicalistas vagabundos e aproveitadores. Entende-se que o Vicentinho e os líderes sindicais que estão atacando o projeto de terceirização proposto pelo projeto de lei 4330 estejam preocupados. Quem mais perde com isso são eles, os pelegos sindicalistas que se aproveitam da verdadeira mamata que são os sindicatos, para viver sem trabalhar, ou fazer carreira na política, como Zé Dirceu, João Paulo Cunha, Zé Genoino, Medeiros, Vicentinho e o próprio Lula. Aliás pelo time escalado para jogar contra esse decreto se pode ver de onde vem a torcida. São todos oriundos do sindicalismo peleguista herdado do Estado Novo do Getúlio Vargas. Um sindicalismo que defende um estado provedor, uma ascensão social e econômica sem mérito e uma distribuição de renda sem contra partida. Não é toa que essa corja, depois que tomou o poder,  esteja fazendo a festa com o dinheiro público e levando á falência as nossas estatais.
Que venha a reforma da legislação trabalhista, assim como a reforma do código penal, a reforma tributária e a tão desejada reforma política. Que elas acabem com excrecências tais como a ditadura dos sindicatos, o foro privilegiado, as coligações partidárias, a corrupção na máquina pública. E que a indignação do povo nas ruas não seja apenas uma febre passageira, inoculada pela mídia. Só uma pressão intensa sobre esses sanguessugas da nossa política pode fazer com que eles deixem de trabalhar somente em proveito próprio.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 13/04/2015
Alterado em 16/04/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras