João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


MAL INFORMADOS SIM, MAS BURROS NÃO.
 
Que o PT gosta de estar envolvido em enredos policiais não é novidade para ninguém. Afinal sua origem é os sindicatos, e estes, todo mundo sabe sempre tiveram uma ligação meio suspeita com o crime organizado. A história dos sindicatos, nos Estados Unidos e outros países registram conexões com a Máfia e outras organizações criminosas, que segundo informam os estudiosos da matéria, os ajudaram a se organizar e lhes deram proteção e financiamento, em muitos casos. De fato, a forma de atuação de alguns sindicatos, como os que dominam os portos, tanto nos Estados Unidos,  como no Brasil, não difere muito das estratégias mafiosas dos sindicatos do crime organizado, lá como aqui.
Desde que o PT começou a ganhar eleições e ocupar posições de poder, os escândalos começaram a pipocar. Ainda está para ser esclarecido o caso da morte do prefeito de Santo André Celso Daniel, por exemplo, morto em 18 de janeiro de 2002, depois de descobrir um esquema de corrupção na prefeitura daquele município, esquema esse, que segundo foi apurado pelas autoridades que investigam o caso, destinava-se a engordar os cofres do partido.
Depois vieram outros escândalos. O caso Palocci, o Mensalão, agora o Petrolão. E de quebra a prisão de dois tesoureiros do partido. São indícios demais para se ficar negando. Só mesmo quem sofreu uma lavagem cerebral digna de uma seita tipo Testemunhas de Jeová ou de organizações muçulmanas tipo Al Quaeda pode ainda acreditar que tudo que se fala e escreve e é imputado ao PT pelas autoridades que investigam os escândalos de corrupção dos petistas e seus aliados são resultado de uma conspiração para destruir o  partido, como dizem os líderes petistas, especialmente os três patetas José Eduardo Cardoso, Rui Falcão e o líder petita na Câmara, Sibá Machado, que acha que tudo que está acontecendo com o PT e o governo que ele defende é coisa da CIA, que com isso pretende “desestabilizar” os governos socialistas da América Latina.
A presença de indivíduos com essa cabeça em cargos de tanta importância explica o drama que o PT está vivendo. Quem bota o comando de um Ministério como o da Justiça nas mãos de uma nulidade como o Zé Cardoso e dá a liderança na Câmara para um boçal como esse Sibá e a presidência do partido para uma tranqueira como o Rui Falcão só pode mesmo esperar os resultados que está obtendo.
Ademais, todos os líderes petistas sabiam que o Vaccari não era flor que se cheirasse. Ele já estava sendo processado por estelionato e outros crimes antes de ser eleito tesoureiro do PT. Não dava para não saber com quem estavam lidando. E apesar de tudo ainda estão tentando defendê-lo.
Por esses exemplos se pode imaginar o resto. Está na hora de o PT voltar a ser um partido sério, se é que um dia já o foi. O que não dá  é seus líderes continuarem a pensar que podem continuar enganando o povo brasileiro. Chega de insultar a nossa inteligência. Está certo que somos um povo muito mal informado. Mas burros eu me recuso a admitir que somos.
 
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 19/04/2015
Alterado em 19/04/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras