João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


A BUNDA "EURÓTICA"

Nelma Kodama, a musa do mercado negro do câmbio depôs ontem na CPI do Petrolão e disse que o Brasil é movido á corrupção. Não falou nenhuma novidade. Isso todo mundo sabe, pois são poucos os brasileiros que nunca faturaram ou pagaram um “por fora” para obter um favorzinho aqui ou se livrar de um incomodo ali. Lá mesmo, no Congresso, onde a “amada amante” do doleiro Youssef deu o seu “showzinho”, se alguém gritar “pega ladrão não sobra um meu irmão” como dizia a jocosa letra do samba dos anos setenta. Ali, o metro quadrado de corrupção é mais caro e mais ocupado do que na Avenida Paulista.
Nelma foi pega no aeroporto tentando embarcar com 200.000 euros escondidos na calcinha. Ela disse que não estava na calcinha, mas nos bolsos de trás, ou seja, amaciando a bunda mesmo, que pelo visto já é bastante carnuda e deve ter ficado mais ainda com aquela fortuna de embalagem. Uma bunda cheia de euros, ou seja, "eurótica".
 E confessou ter sido amante de Youssef durante dez anos. Até cantou para os deputados a “amada amante” do Roberto Carlos.
Seria até engraçado o espetáculo que ela deu se os palhaços desse circo não fôssemos nós. Nós, que pagamos um alto preço para que esse bando de cínicos e hipócritas que constitui o Congresso Nacional fique armando  palhaçadas como essa CPI, montada única e exclusivamente para enganar o já mais que traído povo deste país. Pois se alguém duvida que essa CPI é uma farsa, a musa dos cambistas, ontem, nos deu uma clara prova de que tudo aquilo é uma brincadeira sem graça, um teatro mambembe, com maus atores e uma dose muito grande de farisaísmo.
Nelma Kodama tirou um “sarro” da cara dos congressistas, jogou na cara deles que eles não tinham nenhuma moral para julgá-la e ainda espezinhou a justiça brasileira, ao dizer que “respeitava” o juiz Sérgio Moro pelo trabalho que ele estava fazendo, tentando desmontar essa máquina de corrupção que partidos políticos, empreiteiros e banqueiros montaram para depenar a Petrobrás e o país. De certo, na cabeça de Nelma, como na cabeça da maioria daqueles cínicos que a estavam interrogando, havia um sorriso de troça ao pensar no juiz paranaense, pobre “Don Quixote” a arremeter-se contra moinhos de vento.
Torcemos para que os inquéritos da Operação Lava a Jato possam, de alguma forma, vir a dar alguma satisfação á uma população ofendida e cansada de ser enganada, humilhada e defraudada por esses patifes de terno e gravata que estão destruindo o nosso país. Que a imprensa e o povo possam dar força aos “quixotes” que se meteram nessa empreitada, mesmo sabendo que ela é superior ás suas forças. É a nossa única esperança. Porque do Congresso Nacional, com a sua CPI de teatro mambembe, já sabemos o que sairá: mais uma grande pizza que os congressistas vão comer com uma rizada escarninha para a nossa cara de eternos e inofensivos cornos ofendidos.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 13/05/2015
Alterado em 20/05/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras