João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


A ROTA DO CAMPEÃO

A laranja era linda e parecia muito apetitosa. Uma bola de ouro pendurada num galho, que se assemelhava a um tesouro que prometia indizíveis prazeres a quem o conquistasse. O menino não fez por menos. Começou a escalar a laranjeira em busca do seu tesouro. Ela estava muito alto. Ao galgar o quinto galho, sua mão foi ferida por um espinho. A mão sangrou, a dor foi muito forte. Pensou em desistir. Parecia impossível alcançar a fruta. Ela estava num lugar quase inacessível. Mas ela brilhava como um sol, como algo que precisava ser alcançado a preço da própria vida. Era um pomo de ouro. Ele então olhou para baixo e viu o quanto já havia subido. O que significava um pequeno ferimento, depois de já ter subido tão alto, e diante da expectativa de realizar o seu sonho? E ele então continuou a subir, a despeito dos espinhos, da altura, do medo e de todos os percalços. Seu coração estava na sua meta. Sua meta estava no seu coração. Nada poderia impedi-lo. Ele sabia que quando colocamos o coração na nossa meta o corpo todo vai atrás.
A rota de um campeão é árdua, mas só vence quem não aprendeu a desistir.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 05/11/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras