João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


A volta do Justo Veríssimo
 
Apesar da clara e insofismável mensagem que o povo deu ao governo no último domingo, parece que tudo caiu em ouvidos moucos. A sem-vergonhice dessa gente é tanta que não sobrou um pingo de ética e bom senso para reconhecer que o país não os quer mais, e que a saída deles do poder é a única alternativa que temos para superar essa crise.
A Dilma já encheu o vaso. E não adianta chamar o Lula para tentar limpar tanta sujeira que ela fez. Não há descarga capaz de mandar para os esgotos a quantidade de caca que ela, seu partido e aliados fizeram. Até porque o tolete maior dessa imundice toda é o próprio Lula.
E essa agora de ele virar ministro para escapar da caneta do juiz Moro é o fim de todas as picadas. A desculpa de que ele pode recompor a base de apoio da Dilma só serve mesmo para enganar os cérebros lavados da militância petista. Pois se ele fosse capaz de uma façanha dessas ele o faria sem precisar de cargo no governo. Afinal, ele é o maior líder do partido governista.
Mas agora ele também já está mais sujo que pau de galinheiro. Que moral tem esse sujeito para aglutinar forças para salvar um governo agonizante, cujos membros só ainda não renunciaram só  porque sabem que se perderem o foro privilegiado correm o risco de sair de seus cargos diretamente para selas na Papuda?
Lula é culpado como o Diabo. Se não fosse e tivesse um pingo de vergonha na cara, não aceitaria essa chicana que estão armando para livrar ele da caneta do Juiz Moro. Ele sabe que o Ministério Público Federal já tem provas suficientes para pedir a prisão dele e que isso vai acontecer mais dia menos dia. Então, como o corrupto covardão que ele se tornou depois que se tornou político (quando era líder operário era corajoso e idealista) está aceitando qualquer saída, por menos honrosa que seja, para fugir disso. Ele espera que no Supremo, que até agora tem sido leniente em julgar políticos, a sua sorte seja amenizada. Ele tem motivos para acreditar nisso, pois a maioria dos juízes do Supremo foi indicada por ele e pela Dilma e espera agora que eles devolvam a gentileza.
PS. Estava terminando este artigo quando ouvi, pela televisão, a gravação da conversa do Mercadante com o assessor do Delcídio Amaral.  Se eu ainda tinha alguma dúvida de que estamos sendo governados por uma quadrilha de mafiosos da pior espécie, essa dúvida se diluiu por completo. Não sei porque me lembrei do personagem do Chico Anísio, o Justo Veríssimo, que dizia "o povo que se exploda". Talvez fosse o bigodão do Mercadante.
 Que Deus ilumine a banda limpa do Congresso e do Judiciário para que eles tenham tino e coragem para livrar o país, o quanto antes, dessa gente.

                                                                                                                                                                          
 
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 15/03/2016
Alterado em 16/03/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras