João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


A CASA DO LULA

Dilma e Lula estão trocando ministérios e cargos de segundo e terceiro escalão por votos para evitar o impeachement. Isso quer dizer que se ela vencer nós seremos governados, nos próximos dois anos, por um bando de Joãos-Ninguém que ninguém sabe quem é nem conhece. E que se vende como prostituta nas esquinas. Já se sabe o que esperar dessa gente.
Esse governo perdeu o restinho de vergonha e de decência que ainda tinha. Porque quem transforma um governo todo em balcão de negócios, não está nem um pouco preocupado com o país, mas apenas com o próprio pescoço. Que se dane o comerciante que está fechando as portas, os milhões de trabalhadores que perderam os empregos, o estudante que perdeu sua bolsa de estudo, os empresários que tiveram que fechar suas empresas, o desespero de quem não vê perspectivas de futuro. Tudo isso é irrelevante perante o perigo de eles perderam o poder.
Isso mostra bem o caráter dessa gente. Resta saber como eles vão conseguir governar o país com oitenta por cento da população contra eles. E com a Polícia Federal e o Ministério Público batendo na porta deles todos os dias.
Dilma, Lula e seus aliados criaram dois mantras que vivem repetindo á exaustão: que impeachment é golpe e que todo o dinheiro ilícito que receberam para financiar seu projeto criminoso de poder foi recebido dentro da lei. Não importa que a força-tarefa da Lava a Jato esteja desmontando, uma a uma, todas as mentiras urdidas por esse bando de larápios que se apossou do governo. Eles continuarão, até á morte, a repetir esse mantra. Isso é normal. Em nenhuma penitenciária do mundo encontraremos bandidos que se confessem culpados. É da índole do todo criminoso nunca reconhecer a própria culpa.
No caso dos petistas e dos seus aliados a gente até entende. Afinal, se perderem os cargos que ocupam no Planalto, eles correm o risco de saírem dos palácios e das repartições direto para celas na Papupa. Que é o lugar onde todos deveriam estar;

A propósito, Lula também pretende ocupar uma sala no Planalto para escapar de ser preso. Acho que ele está se enganando de endereço. O lugar dele não é a Casa Civil, que fica no Plano Piloto, mas sim na Estrada de Unaí, onde fica a Papupa.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 04/04/2016
Alterado em 06/04/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras