João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


A TERRA ARRASADA

Em 1812, Napoleão Bonaparte, comandando um exército de quinhentos mil homens invadiu a Rússia para forçar os russos a se aliarem aos franceses na sua guerra contra a Inglaterra. Depois de várias batalhas de resultado indeciso, Napoleão conseguiu chegar á Moscou, a qual ocupou, achando que os russos, afinal, iam capitular. Ledo engano. Os russos, despreparados e pegos de surpresa pelo ataque de um exército tão imenso, simplesmente recuaram para o interior do país e esperaram o inverno chegar. Mas ao recuar queimaram todas as cidades, fazendas e provisões, deixando para os franceses uma terra arrasada, onde sequer um grão de trigo ou qualquer outro tipo de suprimento podia ser obtido. Resultado: em poucos dias o já exausto exército francês, começou a sentir o preço da sua conquista. A fome, o frio e as doenças começaram a dizimar a Grande Armée. Napoleão e seu exército, pressionados pelo inverno inclemente tiveram que abandonar o país, com o exército russo emboscando-os pelo caminho todo durante toda a retirada. Dos quinhentos mil homens que Napoleão levou á Rússia, voltaram vinte e sete mil. A estratégia russa da terra arrasada dera resultado.
Parece que essa estratégia está sendo usada agora por Dilma, Lula e o PT. Percebendo que não terão folego nem munição nem soldados suficientes para vencer a guerra que está sendo travada contra eles, pretendem deixar para os adversários uma terra completamente arrasada. Inflação galopante, PIB em baixa acentuada, um contingente que já chega a dez milhões de desempregados, um recorde de inadimplências, uma quebradeira geral no comércio e na indústria, e de resto, um clima de pessimismo nunca visto antes no país. E agora dona Dilma vai á ONU esculhambar as instituições do país, dizendo que está sendo vítima de um golpe.
Só na cabeça torta dela, do Lula, dos petistas e aliados um processo onde todos os trâmites legais estão sendo cumpridos pode ser considerado golpe. Injustiça talvez se pudesse alegar, de vez que a presidente não foi acusada pessoalmente de nenhum crime. Mas mesmo essa alegação seria facilmente desmontada considerando-se que negligência e omissão, em face de crimes que estão sendo cometidos, também ensejam culpa. Dessa acusação a Dilma não pode ser inocentada. Ela sabia que seus aliados estavam saqueando a nação e nada fez, nem denunciou os criminosos. E até participou (inocentemente ou não) de um deles pelo menos, como no caso da refinaria de Pasadena, cujo aval para a compra superfaturada ela deu. E como ela mesma disse, baseou sua decisão em um relatório incompleto e mal feito. Por quem? Exatamente por Nestor Cerveró.
Dilma, Lula e os petistas sabem que vão perder. Então querem deixar para os adversários um território arrasado e amaldiçoado como a casa de Tiradentes, depois que os portugueses a destruíram e salgaram o terreno. Ou como as cidades de Sodoma e Gomorra, que viraram campos de sal e cinza depois que a ira do Senhor as destruiu.
Talvez seja isso mesmo. Dilma, Lula e os messiânicos esquerdistas que governam o país nestes últimos anos talvez se julguem um “povo eleito” e qualquer ataque contra eles é uma afronta aos poderes do céu. Merece ser castigado com uma terra arrasada, onde nenhuma erva mais possa nascer. Dane-se o povo que vive nele.
E tem gente que ainda acredita nessa gente.

 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 21/04/2016
Alterado em 21/04/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras