João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


Agora foi a vez de Paulo Bernardo, outro figurão do PT ir para a cadeia. Foi preso, acusado de roubar os funcionários públicos federais, através das operações de crédito consignado. Paulo Bernardo foi ministro de Lula e de Dilma. E sua esposa é a senadora Gleyse Hofman, que já foi chamada de “musa” do Congresso, por causa do rosto bonitinho que ela tem e o narizinho arrebitado de alemãzinha. É uma das mais ardorosas defensoras da Dilma. Agora a gente sabe porquê.
Está ficando difícil descobrir onde a turma do PT não roubou. Parece que em todo lugar onde se pôs um petista para tomar conta de alguma coisa eles meteram a mão. Eta turminha de ratos. Três tesoureiros do PT já estão na cadeia. Parece que outro já está a caminho. O Vaccari, se juntar tudo que se tem contra ele, vai pegar uns cem anos de cadeia.
E o Lula heim? Por onde anda o Lula? Ele está mais quieto do que ouvinte em concerto de pianista. Até pouco antes do impedimento da Dilma ele ululava mais que vento encanado. Parecia uma jararaca encurralada, dando botes para todos os lados. Agora, parece que só está esperando a Federal bater na porta dele para levá-lo para Curitiba, para fazer companhia para o Zé Dirceu, Vaccari, Paulo Bernardo e os empreiteiros amigos, a quem essa camarilha serviu tão bem e por quem foram tão bem servidos.
Não vai lhes faltar companhia. Á medida que a Lava a Jato e outras operações do Ministério Público e da Polícia Federal forem expondo as entranhas desse que foi e continua sendo o mais podre e corrupto governo que este país já teve, muitos outros assaltantes dos cofres públicos irão ganhar a parte que lhes cabe. Tem muita batata assando nas mesas do Procurador Janot, do juiz Sérgio Moro e outros juízes e procuradores por este Brasil inteiro, cujas autoridades judiciárias parecem ter acordado para esse que é o maior cancro da nossa sociedade: o crime praticado pelo colarinho branco. Dos políticos especialmente.
Custo Brasil é o nome dado á operação policial que levou o bandidão Paulo Bernardo para a cadeia. O nome é sugestivo. Mostra bem o quanto custa a corrupção para o povo brasileiro. Pagamos mais de um terço de todo o nosso produto interno bruto em forma de impostos e recebemos de volta um mínimo em forma de serviços públicos. Educação sucateada, saúde pública na UTI, segurança pública nenhuma, estradas esburacadas; a par isso, a inflação corroendo as nossas rendas, os empregos desaparecendo, fábricas e lojas fechando, o país perdendo crédito e credibilidade lá fora... Essa é a herança maldita que o PT, PMDB e seus aliados estão deixando para o país.
É preciso ficar atento. A quadrilha petista, família mafiosa que saqueou o país durante treze  anos, está sendo desmontada. Mas a outra família, que era aliada dela e agora está no poder, já está se ouriçando toda, pronta para contra atacar a tropa de justiceiros capitaneada pelo Procurador Janot, que está passando a limpo o país.  Ficaremos felizes em ver os Lulas e os Cunhas da vida na cadeia, mas não podemos deixar que os Renans, Sarneys, Jucás, Barbalhos, Collors, Mallufes e outros escroques da vida pública continuem saqueando a nação. Se temos que fazer uma profilaxia no país, que ela seja completa. Um único verme que sobreviva pode gerar novamente uma colônia inteira. Tomara que os juízes do nosso Supremo Tribunal Federal tenham a coragem que alguns magistrados singulares estão mostrando. Por que o resultado final dessa ação está nas mãos deles.
Como disse certa vez um procurador de justiça americano, o tempo em que as cidades eram limpas de bandidos por um xerife durão, bom no gatilho, já passou. Mas ás vezes faz falta um Wyatt Earp, um Bat Masterson, um Pat Garret para fazer aquilo que a lei não consegue fazer.
Nós temos o Janot e a turma da Federal. Vamos dar força a eles para não precisarmos desse tipo de justiceiros. Por que eles existem e estão á espreita, só esperando o momento certo para sacar a arma.

 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 24/06/2016
Alterado em 24/06/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras