João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


Perdão não é Deus quem pode dar
Pois Ele não é o titular desse juízo.
Quem deve ter o poder de  perdoar,
É a pessoa que suportou o prejuízo.
Deus não precisa perdoar ninguém
Contra Ele não existem os malfeitos.
Ele é imune a todo mal e todo bem,
Para Ele nem cabem tais conceitos.
E se não fosse, porque iria nos dar,
O livre arbítrio para tomar a decisão
Se ela não vai ter valor na sentença?
E depois, como a Justiça vai triunfar,
Se para o criminoso for dado perdão,
Sem que ele tenha pago pela ofensa?
 
Alguém precisa dizer para o Presidente Temer que ele não é Deus para ficar perdoando a torto e a direito os bandidos que a Justiça põe na cadeia. Aliás, há crimes que nem Deus perdoa. Roubar a saúde, a educação, a segurança e a comida de um povo carente como o nosso é um desses crimes sem perdão. Palmas para o Ministro Barroso que modificou esse decreto infame e imoral que ele assinou para facilitar a concessão de indultos natalinos para um bando de meliantes que, se estão na cadeia é porque fizeram por merecer. Claro que esse diploma infeliz tem alvo. Foi feito para beneficiar os políticos e empresários que foram apanhados na rede da Lava a Jato. Todos amigos e asseclas do Presidente. Na verdade, Temer, ao assinar esse decreto, estava pensando em si mesmo, já que, pelo andar da carruagem, ele mesmo poderá ser beneficiário dessa lei daqui a pouco.
O que dói nisso tudo é ver em que mãos o nosso país foi parar. É triste ver uma tranqueira como o Carlos Marun vociferando contra um Ministro do Supremo Tribunal Federal, ameaçando-o com impeachement, como se o Ministro estivesse cometendo um crime de lesa pátria, e ele e seu patrão fossem inocentes como pombinhas. Talvez o Ministro Barroso realmente tenha extrapolado na sua competência. Mas como disse Ayres Brito, que também já vestiu essa toga, a competência do Presidente da República nessa matéria não é tão discricionária assim. Quer dizer que ele não pode afrontar toda a opinião pública do país e ficar concedendo indulto a notórios criminosos de colarinho branco que assaltaram os cofres públicos, e jogaram o país nesse abismo em que ele está.
Destarte, não é Presidente que deve dizer se perdoa ou não esses meliantes,  pois quem foi ofendido, roubado, violado e prejudicado, em todos os sentidos, por essa quadrilha de ladrões que se apossou do Estado brasileiro foi o povo. Só ele tem o poder de perdoar. E o povo já se manifestou mais que explicitamente. Cadeia neles. O Presidente está no cargo para trabalhar em prol do povo que o colocou lá, e não em causa própria ou dos amigos que ele fez no exercício do cargo. Assim, em vez de mandar esse cretino asqueroso do Marun desancar o Ministro Barroso, ele devia pedir perdão ao aos brasileiros por mais esse desserviço prestado à nação. A propósito, quem deveria sofrer um impeachement por tanta trapalhada que tem feito é o Presidente Temer e não o Ministro Barroso, que está apenas colocando um pouco de moralidade nessa verdadeira Sodoma que esse bando de corruptos fez deste país. 
               
 
 

 
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 14/03/2018
Alterado em 14/03/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras