João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


COISAS DA POLÍTICA

                
No fim dos anos cinquenta e início dos anos sessenta, em Mogi das Cruzes, o vereador Arlindo Mineiro de Carvalho era um dos políticos mais votados nos bairros do São João, Vila Natal, Caputera e adjacências.
Na época costumava-se fazer propaganda dos candidatos pintando seus nomes nos muros (de quem permitisse) e colocando faixas de pano nos frontispícios das casas dos apoiadores dos postulantes.
Os garotos da rua Ana Elvira de Souza Mello ( hoje João Batista Fittipaldi), tiveram uma idéia genial: sair á noite e roubar essas faixas de pano para fazer camisas para o time de futebol que tínhamos lá. Como a mãe de um dos garotos era costureira, bastava lavar os panos e tingi-los com a cor do time, que logo saia uma bela coleção de uniformes.
O candidato Arlindo é que não gostou do arranjo e como vereador que era propôs à Prefeitura cercar o campinho onde a molecada jogava, pois o terreno era patrimônio municipal. Em represália a molecada saiu de novo, à noite, e onde encontrava o nome dele pintado em um muro, apagava o V do Carvalho. O nome dele virou palavrão. O vereador ficou uma fera. Mas depois de algum tempo, como bom político que era, relevou e contava o fato com muito humor.     

 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 01/12/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras