João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos

A CHAVE DA PROSPERIDADE
PNL PARA A VIDA DIÁRIA

AS CHAVES DA PROSPERIDADE
  
  A vida lhe dará o que você pedir. Peça muito e terá muito, peça pouco e terá pouco. A razão para essa lógica está no seu cérebro subconsciente. Ele é muito burrinho e só sabe obedecer ordens. Se você lhe disser que o seu quinhão na vida é pequeno, ele acreditará e fará com que você só procure pequenas recompensas. Se você lhe disser que merece muito, ele fará com que você procure grandes realizações.
     É evidente que não basta só pedir, só exigir. É preciso merecer, isso você já aprendeu. O mérito é conseqüência dos bons resultados que você obtém na vida. O grande segredo é que quando a gente aprende a pedir á vida, do modo certo, ela nos dá o que pedimos.
     Existe uma forma certa de fazer isso, e tudo começa com a nossa disposição de primeiro dar para depois receber. É isso mesmo. A vida é sábia e nada nos dá e não estivermos dispostos a entrar com uma contra partida nesse jogo. Essa contra partida se chama trabalho, dedicação, comprometimento, participação, treinamento, estudo.
     Nada vem de graça. Até aqueles que adquirem seus bens através de ações criminosas sabem que estão arriscando a vida e a liberdade por conta disso. É uma opção que fazem: gozar por pouco tempo uma riqueza conquistada ilegalmente.
     Mas não é isso que você quer. Você, como eu, queremos ser felizes e ricos pelo mérito conquistado em nossas ações. Então peçamos à vida aquilo que realmente merecemos. E acreditemos que iremos receber.
     Não esqueça a parábola dos talentos. Quem recebeu dez talentos tem a obrigação de devolver vinte; quem recebeu cinco deve devolver dez; quem recebeu um precisa devolver pelo menos dois. Ninguém tem o direito de esconder os talentos que recebeu e devolver somente o que recebeu da vida com a desculpa que não deve nada a ninguém e está devolvendo somente o que recebeu.
     Há um lindo poema que fala sobre isso. Ele diz: “ Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu/ Quem não sentiu o frio da desgraça/ Quem passou pela vida e não viveu/ Não foi homem, foi espectro de homem /Só passou pela vida, não viveu.” E eu complemento: que homem é o homem que não procura deixar melhor o lugar onde foi posto para viver?
     Pense nisso esta noite quando você for fazer suas orações ( se você costuma fazer isso).  Antes de pedir alguma coisa a Deus pergunte-se o que você fez para ter o direito de ser atendido. Se você puder responder a essa pergunta com sinceridade, pode ter certeza que amanhã será o seu dia. Deus o abençoe.
  
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 08/06/2009


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras