João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


O UNIVERSO CONSPIRA A NOSSO FAVOR

O UNIVERSO CONSPIRA A NOSSO FAVOR

Estava fazendo um calor insuportável e o mestre foi para baixo de uma árvore. Com um enorme leque colorido começou a abanar-se. O discípulo sentou-se ao seu lado e perguntou: – Mestre, vós me ensinastes que o ar existe em toda a parte e que o vento sopra em todos os lugares, não é verdade?
– Sim – disse o mestre. – A natureza do ar existe em toda a parte e o vento sopra em todos os lugares.
– Então porque precisas fabricar vento com esse leque? Ele não sopra aqui?
– Tolo – respondeu o mestre. – Só sabes que a natureza do ar existe em todos os lugares, mas não sabes por que o vento sopra em toda parte.
– Ah! – disse o discípulo. E recolheu-se ao silêncio, com o olhar de quem havia descoberto um grande segredo.


A natureza das coisas existe em toda parte. Tudo que queremos, tudo que necessitamos está à nossa disposição em todos os lugares. Por isso Jesus disse: “ Não andeis ansiosos por nada. Vosso Pai Celeste sabe que precisais de todas essas coisas. Buscai primeiro o reino de Deus e sua Justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Isso quer dizer que quando temos um bom propósito ( e agimos para concretizá-los) o universo inteiro conspira a nosso favor. Só requer a ação certa para que o resultado que queremos aconteça.
Todos nós temos os recursos que precisamos para fazer as coisas acontecerem. Basta pegar o leque e abanar. Vale a pena acreditar nisso.



João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 07/07/2009
Alterado em 25/09/2009


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras