João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos



Esse é o meu neto, João Gabriel. Está com dois meses agora. Quando estava tirando essa foto, veio-me á memória a metáfora da rosa e do repolho. A rosa nasce fechada, e á medida que vai vivendo vai se abrindo para a vida. E quanto mais se abre, mais bonita fica e mais perfume exala.
O repolho é o inverso. Nasce aberto como uma flor, e á medida que vai vivendo vai se fechando cada vez mais. E o cheiro que exala quando morre não é nem um pouco agradável. Sou o provedor da Santa Casa de Mogi das Cruzes, a maior maternidade da região do Alto Tietê. Lá nascem cerca de 15 bebês por dia. Sempre que vou ao berçário, olho para a carinha dos recém nascidos bebezinhos e penso: " Sejam como as rosas. Abram-se para a vida, aproveitem o sol, o ar, a água, e cresçam fortes e bonitos. Exalem o perfume da vida e preencham o mundo com a alegria de viver. Não vivam como repolhos. Não se fechem para a vida. Que a benção de Deus seja como a chuva e o sol para todos nós. Demos graças a Ele para que possamos imitar a rosas. Um bom dia para todos.
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 25/07/2009
Alterado em 17/08/2009


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras