João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos

 OBRA "A PROCURA DA MELHOR RESPOSTA FOI COMPOSTA EM 20 CAPÍTULOS DISTRIBUIDOS EM TRÊS PARTES DENOMINADAS "PROGRAMAÇÃO" NEURO" E "LINGUÍSTICA".

A PRIMEIRA PARTE (PROGRAMAÇÃO)  É DIVIDIDA EM SETE TÓPICOS E MOSTRA COMO PODEMOS USAR A PNL PARA MELHORAR AS NOSSAS PERFORMANCES EM TODOS OS SETORES DA NOSSA VIDA.

CAPÍTULO 1- O QUE É PNL: EXPLICA O QUE É A PNL E COMO ELA TEM SIDO UTILIZADA PELAS PESSOAS QUE FIZERAM UMA DIFERENÇA NA VIDA.MOSTRA QUAL É O SEGREDO DAS PESSOAS MUITO EFICIENTES.
CAPÍTULO 2- O MODELO PNL: MOSTRA COMO FUNCIONA A PNL E DE QUE FORMA SOMOS "PROGRAMADOS" PARA AGIR DA FORMA QUE AGIMOS.EXPLICA COMO PERCEBEMOS O MUNDO E COMO FORMATAMOS AS RESPOSTAS QUE DAMOS A ELE.
CAPÍTULO 3: SISTEMAS DE ORIENTAÇÃO SENSORIAL;RELACIONA A PNL COM CONHECIMENTOS DE PSICOLOGIA. EXPLICA PORQUE PENSAMOS E FAZEMOS AS COISAS DE CERTO MODO.
CAPÍTULO 4. REDESENHANDO O MAPA: MOSTRA COMO PODEMOS USAR A PNL PARA MODIFICAR OS NOSSOS PRÓPRIOS COMPORTAMENTOS.
CAPÍTULO 5- APRENDIZAGEM PNL: DISCORRE SOBRE O CONCEITO PNL DE APRENDIZAGEM E COMO PODEMOS SER MAIS EFICIENTES EM NOSSOS COMPORTAMENTOS.
CAPÍTULO 6 - APRENDENDO A PROGRAMAR-SE: MOSTRA COMO PODEMOS APRENDER A NOS "PROGRAMAR" PARA SERMOS MAIS EFICIENTES EM NOSSOS COMPORTAMENTOS MUDANDO OS NOSSOS PADRÕES.
CAPÍTULO 7- POSTURAS PNL: DISCORRE SOBRE AS POSTURAS QUE DEVEMOS ADOTAR PARA APROVEITAR MELHOR AS TÉCNICAS DA PNL.

SEGUNDA PARTE: NEURO
ESTE MÓDULO DISCORRE SOBRE A ESTRUTURA DO NOSSO SISTEMA NEUROLÓGICO E COMO ELE É PROGRAMADO.

CAPÍTULO 8 - NÍVEIS NEUROLÓGICOS : DISCORRE SOBRE A ESTRUTURA DO NOSSO SISTEMA NEUROLÓGICO E COMO ELE FUNCIONA EM TEREMOS DE PROGRAMAÇÃO.
CAPÍTULO 9 -  O PLANO MATERIAL: TRATA DOS NOSSOS COMPORTAMENTOS EM NIVEL DE ORGANISMO E DE COMO ADQUIRIR HABILIDADE PARA RESPONDER COM EFICIÊNCIA.
CAPÍTULO 10- O PODER DA CRENÇA: DISCORRE SOBRE O PODER DAS NOSSAS CRENÇAS E COMO ELAS INFLUEM NO NOSSO NÍVEL DE HABILIDADES.COMO PODEMOS ADQUIRIR CRENÇAS QUE FORTALECEM E COMO PODEMOS MUDAR CRENÇAS ENFRAQUECEDORAS.
CAPÍTULO 11- O PLANO ESPIRITUAL: TRATA DO APRIMORAMENTO DA NOSSA PERSONALIDADE EM UM PLANO SUPERIOR DA NOSSA EXISTÊNCIA.
CAPÍTULO 12- FERRAMENTAS DE PNL: DISCORRE SOBRE AS TÉCNICAS DA PNL E MOSTRA COMO USÁ-LAS COMO FERRAMENTAS DE PROGRAMAÇÃO.
CAPÍTULO 13- Á TÉCNICA DA MODELAGEM: MOSTRA COMO MODELAR A EFICIÊNCIA, BUSCANDO PADRÕES DE COMPORTAMENTO QUE JÁ SE MOSTRARAM CAPAZ DE PRODUZIR BONS RESULTADOS.

TERCEIRA PÁRTE: LINGUÍSTICA; NESTE SEGMENTO MOSTRAMOS COMO A LINGUAGEM EXERCE UM PAPEL FUNDAMENTAL NA PROGRAMAÇÃO DO NOSSO CÉREBRO E COMO PODEMOS UTILIZÁ-LA PARA FORMATAR "PROGRAMAS DE EFICIÊNCIA", BEM COMO EVITAR UMA PROGRAMAÇÃO CAPAZ DE DIMINUIR OS NOSSOS RECURSOS.

CAPÍTULO 14- AS FERRAMENTAS DA LINGUAGEM: MOSTRA COMO AS FORMAS DE LINGUAGEM OPERAM EM NOSSO SISTEMA NEUROLÓGICO.
CAPÍTULO 15- FERRAMENTAS DE PNL: MOSTRA COMO PODEMOS USAR A HIPNOSE E AS FIGURAS DE LINGUAGEM PARA PROGRAMAR O NOSSO CÉREBRO.
CAPÍTULO 16- PNL E COMUNICAÇÃO: MOSTRA COMO REALIZAR UMA COMUNICAÇÃO EFICIEN- TE COM AS OUTRAS PESSOAS ATRAVÉS DAS TÉCNICAS DO RAPPORT, ESPELHAMENTO E ACOMPANHAMENTO.
CAPÍTULO 17- A LINGUAGEM DO CORPO: MOSTRA COMO PODEMOS IDENTIFICAR AS MENSAGENS NÃO VERBAIS EMITIDAS PELAS PESSOAS E USAR A LINGUAGEM DO CORPO PARA PRODUZIR UMA COMUNICAÇÃO MAIS EFICIENTE.
CAPÍTULO 18- PNL E MOTIVAÇÃO: ESTE CAPÍTULO MOSTRA COMO USAR AS TÉCNICAS DA PNL PARA PRODUZIR MOTIVAÇÃO EM SI MESMO E NAS OUTRAS PESSOAS.
CAPÍTULO 19- PNL E PERSUAÇÃO: MOSTRA COMO PRODUZIR UMA COMUNICAÇÃO PERSUASIVA USANDO AS TÉCNICAS DA PNL.
CAPÍTULO 20- O DECÁLOGO DA EFICIÊNCIA: RESUME TODA A TEORIA E A PRÁTICA EXPOSTA NA OBRA, ATRAVÉS DE 10 TEXTOS EXCTREMAMENTE SIGNIFICATIVOS E INSPIRADORES.

 LIVRO PUBLICADO PELA EDITORA 24X7, DISPONÍVEL EM E-BOOK E IMPRESSO
2º EDIÇÃO- 2009

João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 21/08/2009
Alterado em 24/08/2009


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras