João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos

AOS POETAS E COMPOSITORES
POETAS E COMPOSITORES DA REGIÃO GANHAM UM NOVO CANAL DE EXPRESSÃO


A partir do dia 18 de Agosto, o Lions Clube Mogi-Estância, em parceria com a AAMART dará início a um programa de divulgação de poetas e compositores da região. Esse programa, denominado “ RECITAIS LIONS- AAMART”, será realizado todas as 3ºs quintas-feiras de cada mês, das 19:30 às 22:00, no salão de festas do Lions Clube Mogi-Estância. Os recitais, em número de 11, serão realizados entre 18 de Agosto de 2011 e 21 de julho de 2012, e destinam-se a selecionar poesias inéditas e canções, produzidas por poetas e compositores de Mogi das Cruzes e região, para a confecção de um livro e um CD. Em cada recital será homenageado um poeta ou cantor/compositor da região, com uma palestra sobre sua obra. Os artistas interessados em participar desses recitais poderão se informar pelo telefones (11) 47 961046 – 82 05 70 95 com João Anatalino ou Maria Amélia. O Regulamento pode ser obtido através do site www.joãoanatali-no.recantodasletras.com.br ou http://aamartmogi.blogspot.com.br.    
REGULAMENTO

RECITAIS LIONS CLUBE MOGI CRUZES –ESTÂNCIA- AAMART

OBJETIVO PRINCIPAL: Divulgar as obras literárias e musicais dos autores e compositores de Mogi das Cruzes e Região, ensejando o surgimento de novos talentos.
OBJETIVO SECUNDÁRIO: Homenagear os autores, compositores e músicos de Mogi das Cruzes e Região, pela recuperação e divulgação das suas obras.
Serão realizados 11 (dez) recitais, entre 15 de Agosto de 2011 e 21 de Junho de 2012. Os recitais serão realizados nas 3º QUINTAS-FEIRAS de cada mês, das 19:30 às 22:00, no Salão do LIONS CLUBE MOGI-ESTÂNCIA.
DESCRIÇÃO DO PROJETO
1. Cada recital receberá o nome de um artista da região (ou com ligação com a região).
2. Em cada recital, será apresentando pelo Organizador uma palestra de no máximo 15 minutos sobre a vida e a obra do artista homenageado, a fim de que os participantes e os expectadores o conheçam.
3. Os poetas e autores inscritos para apresentação nos recitais poderão inscrever e apresentar em cada recital, até 2 (duas) obras de sua autoria. (Poesia ou música).
4. Cada apresentação não poderá exceder 10 (dez minutos).
5. Poderão se apresentar, em cada recital, 12 (doze), artistas, sendo 8 (oito) poetas e 4  (quatro compositores/músicos). Em caso de não comparecimento de intérpretes de uma ou de outra modalidade, o Organizador poderá remanejar os tempos e as apresentações acima mencionadas, para adequar o material apresentado a cada recital.
6. O autor, ou quem ele escolher para seu intérprete, apresentará suas obras para a platéia presente no recital.
7. As obras apresentadas serão selecionadas por um júri formado pelo Organizador, para publicação em um livro no mês de Julho de 2012. As canções selecionadas serão gravadas em um CD.

DA PARTICIPAÇÃO
8. Os autores(poetas e compositores), que tiverem suas obras selecionadas para o livro, ou para o CD, poderão adquiri-lo ao preço de custo, em lotes de 20, 50 e 100 exemplares, para revenda ou distribuição, à sua escolha, nas seguintes condições:

LIVRO
20 exemplares = R$ 15,00 cada ( R$ 300,00)
50 exemplares = R$ 10,00 cada ( R $500,00)
100exemplares = R$  7,00  cada ( R$ 700,00)
           CD = 5,00 Cada um

   OBSERV. Essas quotas poderão ser pagas em cinco vezes, até o mês de abril de 2012.
9. Serão selecionados 10 (dez poetas) com 5 (cinco poemas) cada um, para participar da coletânea em livro. Da mesma forma, serão selecionados 6 (seis) compositores com 2 (duas músicas) cada um para participar do CD.
10. Independente de ser ou não selecionado, o poeta, ou compositor, que quiser ter a sua obra publicada no livro, ou no CD, poderá COMPRAR uma página, ou faixa, no valor de R$ 50,00 cada. Cada poeta poderá adquirir até 5 (cinco) páginas, ou 2 (duas) faixas, no caso de compositor.
11. Serão publicados 1000 (mil) exemplares do livro e editados 1000 (mil) cópias do CD.
12. Os poetas e compositores poderão apresentar patrocinadores pessoais, os quais terão os seus logos impressos nas capas dos livros e do CD.
13. 10% dos livros e dos CDs serão distribuídos gratuitamente às bibliotecas públicas, mídia e agentes literários, para fins de divulgação.
14. O livro e o CD serão também divulgados na Internet.
15. Os direitos autorais das obras publicadas e das músicas gravadas, referentes á essa primeira edição de 1000 exemplares (livro e CD) pertencerão exclusivamente ao Lions Clube Mogi-Estância e AAMART.  

DATAS DOS RECITAIS
     15 de Agosto 2011-             Recital ANACLETO ROSAS JUNIOR
     15 de Setembro 2011-         Recital JOÃO PACÍFICO
     20 de Outubro 2011 -          Recital NICANOR PARAGUASSÚ
     17 de Novembro 2011-        Recital BOTYRA CAMORIM
     15 de Dezembro- 2011        Recital GUNAI(...)
     19 de Janeiro    -  2012        Recital INEZITA BARROSO
     16 de Fevereiro 2012-          Recital WILMA BENTIVEGNA
     16 de Março- 2012               Recital ALOÍSIO FERREIRA GOMES (CANARINHO)
     19 DE Abril – 2012                Recital (MAESTRO ZÉZINHO)
     17 DE Maio -2012                 Recital ANTONIO MÁRMORA
     21 de Junho -2012                 RECITAL CLARICE JORGE

           No mês de Julho 2012, em data a ser estabelecida, serão divulgados os selecionados para o livro e para o CD.  
OBSERVAÇÃO: OS NOMES DOS ARTISTAS ACIMA MENCIONADOS FORAM SELECIONA-DOS MEDIANTE CONSULTAS A ALGUNS COLEGAS ESCRITORES E COMPOSITORES. ELES PODERÃO SER MUDADOS POR CONSENSO ENTRE OS PARTICIPANTES, ORGANIZADORES E PATROCINADORES. NESSE SENTIDO, CADA UM DOS CITADOS ACIMA PODERÁ APRESENTAR NOMES PARA ESSA SELEÇÃO. ESSES NOMES DEVERÃO SER APRESENTADOS ATÉ O DIA 18 DE AGOSTO.


João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 08/08/2011
Alterado em 09/08/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras