João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


JURAMENTO DOS QUATRO ARQUÉTIPOS

JURAMENTO DO GUERREIRO

Eu sou o guerreiro do Norte. Minha opção é estar sempre presente e pronto para servir à minha pátria, á minha tribo, à minha família e a mim mesmo. Não me esconderei nem abdicarei da liderança quando a isso for convocado. Mostrarei honra e respeito por todas as coisas e pessoas, serei criterioso na minha comunicação, responsável e disciplinado, e farei uso correto do poder que me for conferido. Não o usarei em proveito próprio quando isso implicar em prejuízo do grupo. Dentro do meu coração haverá sempre o propósito da paz, mas sempre que preciso for, minhas armas estarão prontas para serem usadas. Juro estar sempre do teu lado e te orientar nos momentos em que precisares lutar pelo que queres e acreditas. Minhas armas são a coragem, a confiança e a inteligência. Eu te darei as quatro habilidades do guerreiro: Poder, Liderança, Comunicação e Confiabilidade.

O JURAMENTO DO CURADOR

Eu sou o Espírito Curador do Sul e meu coração tem quatro câmaras. Ele é cheio, límpido e forte. Eu sou aquele que cura pelo Amor, porque eu presto atenção no que tem coração e significado. Eu te ensinarei a praticar os seis tipos de amor universal e os oito princípios de cura. Eu te ensinarei a curar os males individuais e coletivos que ocorrerem contigo e com o ambiente em que vives. O meu guia será o princípio da reciprocidade.
Eu te darei as quatro habilidades do Curador: Amor, Gratidão, Respeito e Valor.

O JURAMENTO DO VISONÁRIO

Eu sou o Espírito Visionário.Sou aquele que sonha e encontra caminhos no meio da mata escura. Eu torno visível a verdade que está oculta. Eu digo a verdade sem julgar nem culpar. Eu Sou aquele que valoriza as quatro formas de ver e inspira nos homens objetivos criativos. Eu sou autêntico e sincero. Sempre que precisares de idéias criativas eu estarei ao teu lado para inspirá-las. Eu te darei as quatro qualidades do Visionário: Autenticidade, Intuição, Criatividade e Imaginação.

O JURAMENTO DO MESTRE

Eu sou o Mestre e vejo todos os resultados com os olhos da sabedoria. Eu digo que nada há na vida que valha a perda da própria vida. Por isso ensino a sabedoria do desapego e a prática da confiança. Eu não me deixo abalar pelas incertezas nem me assusto diante do desconhecido. Eu confio na Providência, aprendo com tudo que me acontece e estou sempre disposto a compartilhar o que aprendi. Eu te darei as quatro qualidades do Mestre que são A Sabedoria, a Confiança, a Objetividade e o Desapego.

________________________

DO LIVRO CÓDIGOS DA VIDA- CLUBE DOS AUTORES-2011
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 06/09/2012
Alterado em 06/09/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras