João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


O PATRIOTA

Até quando o nosso governo vai assistir impassivelmente o governo boliviano tripudiar sobre o povo brasileiro? Pois o caso dos torcedores presos na Bolívia em razão do triste episódio do sinalizador solto por um torcedor corintiano, que matou um garoto boliviano de quatorze anos, já não tem mais nada a ver com um caso policial.  Vai para dois meses que os doze torcedores estão presos na Bolívia sem que nada, por parte do governo brasileiro, tenha sido feito para soltá-los. Isso já passa dos limites e raia o absurdo. Agora dizem que querem trocar um exilado político boliviano que mora no Brasil pelos torcedores presos. Isso já virou seqüestro. A (in) Justiça boliviana viola todas as garantias constitucionais hospedadas por qualquer Constituição que se preze. Aliás, a proibição de manter preso por tanto tempo uma pessoa, sem culpa formada, já faz parte da Magna Carta inglesa há mais de oitocentos anos. E o nosso Ministro das Relações Exteriores, que por ironia se chama Patriota, aparece na TV com aquela cara de Idiota (que até rima com Patriota) mas na verdade parece uma samambaia que só serve para enfeite. E a Moniquinha, nossa presidenta? Se fosse a Mônica do Mauricio de Souza já teria feito alguma coisa, pois aquela dentuçinha não leva desaforo para casa. Se os corintianos presos na Bolívia fossem americanos, o governo ianque já teria mandado uma força tarefa para resgatar os caras. E ela seria comandada pelo Stalone, que já veio ao Brasil para fazer alguma coisa parecida (ficticiamente, é claro), e não poupou gozação para cima de nós, dizendo que bastava acenar com uma banana para que os brasileiros começassem a fazer micagens. A se julgar pelo comportamento do governo brasileiro, que não é capaz nem de exigir dos bolivianos que eles respeitem a mais simples regra de direito, começo a achar que o Stalone tinha razão. O Mel Gibson, que nem americano é (é australiano e alcoólatra), por muito menos que isso liquidou a metade do exército inglês. Mas o nosso Patriota só tem o nome...  


O PATRIOTA


João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 17/04/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras