João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


 ( UMA METÁFORA)

DEUS EXISTE?
 
Um vendedor de bíblias entrou um dia no consultório de um médico, para tentar vender-lhe o seu produto. Fez um eloqüente discurso sobre sabedoria do livro sagrado, das boas coisas que Deus prodigaliza ás pessoas, da necessidade de se ter uma crença, enfim, tudo que um bom vendedor costuma dizer para convencer um cliente. Mas de nada adiantou a sua verve, pois o médico, impassível como um guarda do Palácio de Buckingham, simplesmente respondeu:
– Meu amigo, tudo isso é bobagem, Deus não existe.
– Porque o senhor pensa assim?– quis saber o vendedor.
– Se Deus existisse, não haveria tanta doença, tanta guerra, tanta pobreza e ruindade no mundo  – respondeu o vendedor.
O vendedor levantou-se para sair. Ali estava um cliente que parecia impossível de ser convencido.tMas antes de sair ele um grosso livro de anatomia, que estava em cima da mesa do médico. Pegou-o e deu uma pequena folheada.
– Sabe, Doutor– disse o vendedor: – Eu também não acredito em médicos.
– Como assim? – perguntou o médico, sem entender.
– Se os médicos existissem, não haveria tanta gente doente nos hospitais, nem tantos mortos nos cemitérios – disse o vendedor, com um sorriso maroto.
– Isso é diferente – respondeu o médico. – As pessoas ficam doentes porque não se cuidam direito e morrem porque faz parte da natureza delas. Elas são humanos.      
– Exatamente – disse o vendedor, com seu sorriso maroto.
E foi embora, deixando o médico com a boca aberta e uma enorme interrogação na mente.
 
 

 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 13/09/2013
Alterado em 24/09/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras