João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


O TIRIRICA VIROU MAÇOM
 
Uma velha piada chula sobre a Maçonaria conta que havia um grupo de garotos que vivia jogando bola num terreno baldio que ficava nos fundos de uma Loja Maçônica. E eles tinham a maior curiosidade de saber o que aqueles homens vestidos de preto, que se reuniam lá toda semana, faziam lá dentro. Mas tinham um medo danado por causa das estórias que se contavam a respeito dos maçons. Conspirações, bruxarias, assassinatos, rituais satânicos, pactos sangrentos, sacrifícios rituais e outras coisas do gênero, que davam arrepios na espinha.
Um dia a bola caiu dentro do terreno da Loja e um dos garotos mais ousados se propôs a pular o alto muro que isolava o terreno para ir buscá-la. Não conseguindo refrear a curiosidade, depois de pegar a bola, resolveu entrar sorrateiramente no local onde os irmãos realizavam a reunião. Quando os maçons perceberam a presença do intruso entre eles, resolveram castigá-lo. Então, alguns irmãos abusaram sexualmente dele e o ameaçaram, dizendo que cortariam sua garganta se ele dissesse alguma coisa. Quando o garoto voltou com a bola para junto dos seus colegas ele estava andando de uma forma esquisita e tinha uma estranha expressão no rosto. Quando os colegas quiseram saber o que ele tinha visto lá dentro e o que havia acontecido, ele respondeu prosaicamente: ─ Não posso. Eu agora sou maçom.
É mais ou menos o que aconteceu com o Tiririca. Ele se elegeu dizendo que queria entrar para o Congresso Nacional para saber o que os deputados faziam lá. E depois ele ia contar para todo mundo. Mas agora ele, além de não dizer absolutamente nada do que foi fazer lá, nem contar o que aconteceu com ele no Congresso, ainda está fazendo uma força danada para voltar. Pelo jeito ele gostou. O Tiririca agora é maçom. Existe uma história mais horripilante do que essa?
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 23/09/2014
Alterado em 27/09/2014


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras