João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


O CÚMULO DO CINISMO

O CÚMULO DO CINISMO
A acareação entre os dois bandidões da Petrobrás, realizada na CPI (Comissão das Piadas Infames) do Congresso Nacional, deu no que tinha que dar. De um lado a Madalena arrependida Paulo Roberto Costa, de outro o pecador contumaz, Nestor Cerveró (para pirata só falta o tapa olho). Um contrito, arrependido do que fez (mais por medo do que por foros de consciência), o outro, negando, por todos os poros o que, para todos, é evidente.
O Nestor lembra um conhecido meu que foi surpreendido pela esposa, saindo do motel com a amante. A moça ficou na frente do carro, obrigou-o a parar e fez um baita escândalo, inclusive batendo nele e na amante. Quando ele chegou em casa, á noite, e ela foi cobrar dele um desfecho para o escândalo, inclusive com a evidente separação, ele candidamente, negou tudo, inclusive jurando que não foi ele que a esposa pegou saindo do motel. Censurou-a por ter cometido tamanha injustiça com um estranho, só porque o cara se parecia com ele. Foi tão convincente que a própria esposa ficou em dúvida.
O Cerberó, sem dúvida, deve ter aprendido muito com os políticos com que ele tem feito os conluios. Quem pode negar que Renan Calheiros, Paulo Maluff, Sarney, Lula, Dilma, João Vaccari, o tesoureiro do PT, e demais componentes dessa quadrilha que está saqueando o país, são mestres e doutores em carapaudurismo? Mentem e negam suas estrepolias, com um cinismo tão grande, que no fim a gente até acaba ficando com pena deles. Os pobres injustiçados!
Não sou profeta, mas quero fazer aqui uma previsão: quando tudo isso for parar no Supremo Tribunal Federal, a turma que estiver lá será toda petista. O que será que vai acontecer? Uma agravante: não teremos nenhum Joaquim Barbosa para dar o contraponto. O Lewandowsky vai aparecer com aquela cara lavada de Pilatos e o pessoal do PT (Partido dos Trambiqueiros) e os piratas do PMDB (Pilantras Mancomunados para Devorar o Brasil) irão dar aquela rizada zombeteira de Barrabás.
E nós pagaremos a conta disso tudo. Como aliás já estamos pagando.

 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 03/12/2014


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras