João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


O PT E O PCC

O governo Dilma tem trinta e nove ministérios. O Governo Lula tinha trinta e o de Fernando Henrique vinte e quatro. Só Deus e a base aliada do governo sabem para que precisamos de tantos ministérios. Deus sabe por que é onisciente. Sendo Deus ele precisa saber de tudo. A Dilma e o Lula (que é o Deus do atual governo) também sabem, por que eles precisam criar cargos e empregos para pagar a essa corja toda o apoio que recebem para continuar com essa roubalheira que o seu partido vem fazendo desde que subiu ao poder. O PT, desde que ganhou o governo, deixou de ser um partido e se tornou uma verdadeira quadrilha.  Talvez tenha aprendido com o PCC. O PCC cresceu e se tornou uma verdadeira potência no crime porque não pensou como a Máfia. Ao invés de demarcar territórios e eliminar seus concorrentes, os líderes do PCC trataram logo de agregar os possíveis adversários, deixando que todos participassem do butim. Montaram um sindicato do crime no país todo, com ramificações em todos os estados. Por isso o Estado organizado não consegue bons resultados no confronto contra eles. O PT adotou a mesma estratégia. A propósito, o PT também nasceu de um sindicato. O Lula foi mais esperto que o Collor, por exemplo, que achou que poderia roubar sozinho, só com a sua família e meia dúzia de amigos. Acabou se dando mal. Será que alguém, em sã consciência, poderia afirmar que o PC Farias foi capar de gerir um esquema mais engenhoso para roubar do que o que foi montado pelo José Dirceu? E que os amigos do Collor (o pessoal que a Veja chamava de República das Alagoas) conseguiram dar ao país um prejuízo maior do que este que os amigos do Lula estão dando? A propósito, alguns deles são os mesmos. O Renan Calheiros, por exemplo, fez parte dos dois esquemas. O Roberto Jefferson e o Waldemar não fazem mais porque o primeiro brigou com o José Dirceu e o segundo tinha muita sede. Quis beber demais e acabou quebrando o pote.  Mas lá no Congresso ainda há um monte desses quadrilheiros que saltam de um bando para outro com a agilidade de um cabrito montês. A maioria deles está no PMDB.  Bem que dizia o velho Capistrano de Abreu: a Constituição brasileira só precisa de dois artigos: 1º - Todo brasileiro precisa ter vergonha na cara. 2º - Revogam-se as disposições em contrário. Já faz mais de cem anos que o nosso glorioso historiador disse isso. E se voltasse hoje estaria se sentindo como a maioria dos brasileiros está. Desconsolado, desanimado, com a mão no queixo, sentado na calçada, perguntando: ─ Senhor, por que nos destes uma terra tão boa, mas pusestes nela gente tão ruim para estragá-la?
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 04/12/2014
Alterado em 04/12/2014


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras