João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


YES, NÓS TEMOS MALLUFF.
 
E o Zé Cardoso, o nosso Ministro da (IN)Justiça virou mesmo um bufão de opereta. Cada vez que ele aparece na mídia para falar alguma coisa parece que se enrola cada vez mais. Parece um gato brincando com um rolo de barbante. A nova agora do nosso Ministro é que a Inteligência do Governo(SIC)detectou que existe perigo de vida para o Procurador da República que está trabalhando na Operação Lava a Jato.
E a gente que nem sabia que o Governo tinha um setor de Inteligência! E se tinha, o que andou fazendo nos doze anos de governo do PT, que não conseguiu detectar que a maior empresa do país estava sendo solapada desse jeito?
Está certo que todos nós, brasileiros somos mesmos um bando de patetas, e que merecemos tudo isso que está acontecendo conosco. Gostamos de ser enganados e ainda seremos capazes de continuar votando nessa camarilha nas próximas eleições, porque a grana que eles roubaram é tanta que poderá comprar os votos de quem vive de favores do governo e contratar os melhores marqueteiros para desenvolver as mais bem urdidas campanhas de mentiras e engodos para continuar a enganar o nosso povo ignorante e mal informado.
Um amigo meu, lá de Alagoas, me escreveu dizendo estar desiludido e envergonhado pelo fato de os alagoanos terem mandado para o Senado duas figuras tão nocivas e nefastas como Renan Calheiros e Collor de Mello, Lamenta que a História não tenha ensinado nada aos alagoanos, que parecem não enxergar o passado desses dois indivíduos, que envergonham o estado de Alagoas e faz pensar que nesse belo e aprazível pedaço do país só existe gente ignorante, vagabunda  e morta de fome, que vende seu voto por uma Bolsa Família.   
Respondi a ele que não tinha nada do que se envergonhar. Aqui em São Paulo, o primeiro mundo do Brasil, não é diferente. Nós mandamos Tiririca para o Congresso e continuamos a eleger o Malluff e outros como ele para nos representar na Câmara e no Senado. Yes, nós temos Malluff e quem vota em alguém como ele não tem o direito de criticar ninguém por votar em Collor de Mello, Renan Calheiros, Barbalhos, Sarneys, e outros representantes do velho coronelismo, que ainda hoje é a maior força política no Norte e Nordeste do Brasil.
O nosso bom povo do norte e do nordeste não é o culpado pelo descalabro que o país está vivendo. Ele foi enganado pelo PT e seus aliados tanto quanto os paulistas, paranaenses, catarinenses e outros tem sido enganado pelos tucanos com os seus. Enquanto o voto for obrigatório e o sistema de representação continuar o mesmo não haverá mudança nesse paradigma. Hoje, as cadeiras do nosso Parlamento não são preenchidas por eleições livres e democráticas, como se diz por ai. Na verdade, elas são compradas por quem pode gastar mais.
Se alguém duvida que todo esse reboliço da Petrobrás vai dar em nada, é só esperar mais alguns meses para ver.  Aliás, a Operação Lava-Pau de Galinheiro já começou lá no Congresso. A CPI montada para investigar a Petrobrás é formada por uma boa quantidade de parlamentares envolvidos com a sujeira. E quando a imprensa se cansar de explorar esse filão, ou então algum outro escândalo vender mais, então tudo será enterrado de vez. Afinal, os réus do Mensalão já não estão na rua?
A propósito, ninguém conseguiu ainda prender o Malluff, apesar de tudo que já se provou contra ele. Por isso, meu caro amigo alagoano, não perca a sua autoestima por causa dos políticos do seu estado. Alagoas é o espelho do Brasil. Lindo, tropical e perfeitamente macunaímico.
 
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 26/02/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras