João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


A FARRA DOS MONSTROS                      
 
O Freddy Krueger estava passando uma lima nas lâminas da sua simpática luvinha quando o Jason entrou na sala com seu enorme facão afiado. Estava com cara de poucos amigos. O Freddy logo se levantou e se pôs em guarda com suas afiadas navalhas.
─ Ei, pera aí, cara. ─ A gente já se matou em um filme, lembra-se? Não vai querer continuar a briga fora dele, vai?
O monstro da máscara furada pousou o enorme facão em cima da mesa e sentou-se em uma cadeira.  
─ Não, meu amigo. Nada disso. Ninguém quer saber mais das nossas brigas nem dos nossos assassinatos. O terror que nós fazemos está fora de moda. Já tem gente fazendo coisa muito melhor (ou pior ) em outro lugar.
─ Como assim? ─ perguntou Freddy, o monstrengo que matou dezenas de adolescentes entrando pelo sonho deles.
─ Tem um país aí no sul que contratou todos os nossos concorrentes para trabalhar para eles, e eles agora estão lá, fazendo tudo ao vivo e á cores. Já viu esta revista?
Jason mostrou para Freddy uma edição da Veja.
─ Olha, esse aqui, meio lourinho, é o Chukky. Lembra dele? Ele agora é senador por um estado desse país. Há uns tempos atrás conseguiu se eleger presidente desse mesmo país, mas acabou sofrendo um impeachement.
─ Porque? ─ perguntou Freddy.
─ Porque esse brinquedo idiota deixou aquele maluco do Jack Torrance (o Iluminado) ser o seu homem de confiança. Ele era louco de pedra e deu no que deu. Saiu pelo país achacando todo mundo e acabou derrubando o Chukky. Mas o povo daquele país parece que gosta desse boneco assassino e ele foi reeleito para o cargo de senador.
─ Que coisa, heim? E a gente aqui, no ostracismo, esperando que alguém se lembre de nós ─ suspirou Freddy Krueger.
─ Isso não é nada ─ disse Jason. ─ Sabe quem é o vice-presidente desse país?
─ Não. Quem é?─ perguntou Freddy.
─ O Conde Drácula.
─ É mesmo? E quem é o presidente? Hannibal, o Canibal?
─ Chuta. Você que mora no pesadelo das pessoas, vê se adivinha.
─ Jack, The Ripper.
─ Não. É a Malévola, da Bela Adormecida.
─ Cê jura?
─ E tem mais.
─ Mais ainda?
─ Sabe a Bruxa Má do Leste? Ela foi feita presidente da maior estatal do país.
─ Não diga.
─ Só que ela se ferrou.
─ Porque?
─ Porque o Pin Head (Hell Raiser), o Michael Myer (Halloween) o Penny Wise (IT- Obra prima do medo), que eram os principais diretores da maior estatal do país roubaram tanto a empresa que ela quase faliu. E a bruxa má do Leste acabou sendo demitida pela Malévola porque senão ela rodava também.
- Coitada - lamentou o Freddy.
- Liga não. Ela já se arrumou. Se incorporou em uma atriz-apresentadora muito parecida fisicamente com ela e está fazendo um programa de auditório aos domingos na maior rede de TV do país.
- Danadinha, essa Bruxa Má do Leste, heim?

─ É. Mas agora eu sei porque nós estamos esquecidos e ninguém mais dá trabalho para a gente - disse Jason. ─ E têm vários outros colegas nossos que arrumaram uma boquinha por lá ─ completou Jason,  com uma lista nas mãos. ─ Escuta só:
─ O Hannibal, o canibal, é o presidente do Senado. O Norman Bates (Psicose) é o presidente do partido da presidenta. O Leprechaun é juiz da Suprema Corte e é ele que vai julgar os nossos colegas que roubaram a estatal. O reverendo Kane (Polstergeit 2) é o presidente da Câmara dos Deputados e a bonitinha Glenda ( O Mágico de OZ), que já foi uma bruxinha boa ficou má e está sendo investigada por ter sido eleita senadora com propina paga pelos nossos colegas daquela estatal que eu falei. O Frankeinsten foi operado pelo Pitanguy e agora é o Ministro das Cidades. E o Eduardo, Mãos de Tesoura, é agora o novo Ministro da Fazenda. A senhora White, mãe da Carrie, a estranha, foi candidata a presidente nas últimas eleições mas não ganhou...
─ Pô, meu! Os caras estão fazendo a maior farra por lá. Por que a gente também não muda para esses país? Eles devem ter um lugar para nós ─ disse, animado, o Freddy Krueger.
─ Agora não ─ respondeu Jason ─ meio desanimado.
─ Porque não? ─ perguntou Freddy.
─ Porque nomearam o Dr. Van Helsing como Procurador Geral da República e ele já recrutou o Salomon Kane, o padre Merrin e o jovem Abraham Linconl, caçador de vampíros, para compor o seu grupo. Temo que os nossos colegas comecem a ter problemas por lá agora.
─ Que cacete heim, cara? Nós, os monstros, somos mesmo uma raça perseguida e discriminada. Todas as minorias tem uma lei que as protege: os gays, os negros, os índios, os portadores de deficiência. Só nós é que continuamos ferrados ─ disse Freddy Krueger, voltando a limar as afiadas lâminas das suas garras. - Basta algum de nós começar a se dar bem e sempre aparece alguém para estragar a festa.
─ Não perca a esperança ─ disse Jason, com um sorrisinho maligno, imperceptível, debaixo da sua máscara furada. ─ O chefão disso tudo, o nosso amigo Zé do Caixão, ainda tem muito prestígio por lá. Afinal, aquela é a terra dele. Já foi presidente duas vezes e conseguiu até eleger a Malévola para sucedê-lo em duas gestões. E ele tem muita esperança de voltar ao poder em 2018. Já está trabalhando para isso. Vamos torcer para ele ganhar. Se isso acontecer, não só toda essa turminha de colegas que anda se esbaldando por lá volta com tudo. E quem sabe, nós dois também arrumamos uma boquinha.
E assim, com um sorriso de esperança na sua cara carcomida de defunto, Freddy Krueger voltou a limar suas navalhas. E Jason correu para o esmeril para afiar o seu enorme facão.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 10/03/2015
Alterado em 10/03/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras