João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


HIENA RECUSANDO CARNIÇA...
 
Quando será que a Dilma vai parar de fazer cagada? É uma em cima da outra, é uma atrás da outra. Parece até que ela sofre de disenteria permanente. Já nem sabe como limpar a sujeira que o seu time econômico fez com as chamadas pedaladas fiscais que foram dadas para encobrir o rombo das contas públicas, e lá vem ela agora com essa do aumento da grana para os fundos partidários. Não basta essa turma de pilantras ter saqueado a Petrobrás e outras empresas públicas, e eles agora ainda tiveram aumento de 300 por cento nos repasses que o governo dá para os partidos. Na China essa gente já teria sido condenada ao paredão, e a família ainda teria que pagar a bala. Aqui eles recebem prêmios.
Esse negócio do aumento do fundo partidário é um verdadeiro tapa na cara do povo, que teve aumento de gasolina, de luz, gás, transporte e praticamente em todas as tarifas públicas. Quer dizer: para o povo um brutal aumento no custo de vida e uma dolorosa recessão. Para os políticos um aumento na ajuda para eles se elegerem e continuarem a roubar a gente. E o PT ainda diz que governa para o povo. Seria engraçado se não fosse trágico. 
Decididamente a Dilma perdeu de vez a compostura. A ética ela já não tem há muito tempo. A competência ele nunca mostrou que tem. Juízo muito menos. Ao governo de fato ela já renunciou porque agora quem está mandando nela é o Temer. Aliás, com aquela cara de mordomo de filme de terror, ele faz bem o papel. A política brasileira virou um filme de terror. Todo dia é um susto.

Agora, com essa do aumento do fundo partidário, ela renunciou até a vergonha. Porque o seu partido, que vem saqueando os cofres públicos há muito tempo, agora viu a mina secar, já que os empreiteiros não querem mais dar dinheiro para eles, com medo de ir para a cadeia, é quem vai receber a maior fatia desse bolo. Quer dizer: os caras roubam e roubam e quando não podem mais roubar, nós temos que compensá-los com o nosso dinheiro.
Ela também fez isso para agradar aos patifes do Congresso. Mas estes, como ratos, já perceberam que o navio está afundando e estão pulando fora. É exatamente isso que fez o Renan Calheiros, que agora aparece, cheio de dedos, criticando acidamente a medida, como se ele estivesse de fato preocupado com o país. Anás e Caifáz, os lideres dos fariseus que crucificaram Jesus perdem de dez a zero para esse cara.

Quando rato recusa queijo e hiena foge da carniça é porque a putrefação é irreversível. O governo da Dilma apodreceu de vez. Talvez o impeachement seja inviável por razões jurídicas. Mas se ela tivesse um pingo de vergonha na cara, renunciaria. E depois a gente veria o que fazer com o sinistro vice que assumiria no seu lugar.
Ou ela faz isso ou então, daqui há pouco nem ela mesma vai aguentar o fedor de tanta caca. Ou de tanta podridão.

 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 22/04/2015
Alterado em 01/05/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras