João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


E o Zé Dirceu está na cadeia de novo. A bem da verdade, ele nem deveria ter saído de lá. Só mesmo no Brasil, onde se avacalha tudo, até a Máfia, como dizia um personagem do Jô Soares.
Na China um sujeito que faz o que ele fez pega cana brava. Prisão perpétua, no mínimo. Isso quando não botam o cara no paredão e fuzilam, mandando depois a conta da bala para a família pagar. Nos Estados Unidos ele estaria em liberdade condicional e uma recaída como essa agravaria sua pena de forma considerável. Aqui a gente só pode dar risada e perguntar, em tom jocoso: você de novo Zé?
Claro que a gente não quer tanta maldade para o Zé. Aliás, não queremos para ninguém. Somos mais civilizados que os chineses, que já tem mais de quatro milênios de atividade civilizatória, mas ainda não desenvolveram a consciência dos chamados “direitos humanos”, que todo bandido, por mais perverso e desumano que seja, deve ter. E somos bem melhores que os americanos, que ainda torturam supostos terroristas em Guantanamo e depois saem cantando “Guantanamera, garrida Guantamera (...) Yo Soy um hombre sincero, de onde crece la palma...”
Envergonhado devia estar o Dr. Lewandowsky, que brigou com o Dr. Joaquim, no Supremo Tribunal Federal, para baixar a pena do Zé Dirceu e de seus cúmplices, para que eles pudessem sair da cadeia antes de um ano e cumprir o restante da pena em liberdade. Pelo Dr. Joaquim o Zé Dirceu e sua turminha teriam pego pelo menos uns vinte anos.
E durante todo o tempo em que esteve pagando pena o Zé não deixou de trambicar e ganhar dinheiro com o esquema de mutretagem que ele, tão sabiamente engendrou. Faz inveja aos chefões do PCC, que mesmo estando na cadeia ainda comandam o crime organizado através de celulares que recebem na prisão, contrabandeados por suas mulheres e advogados.
Afinal, não tem muito o que diferenciar entre as táticas do PCC e do PT. Os militantes petistas, tais como os membros do PCC, ainda continuam chamando o Zé Dirceu e seus asseclas de “companheiros”, e juram, de pés juntos, que eles são pobres coitados que estão sendo injustiçados pela mídia e caçados indevidamente pela Polícia Federal e pelos procuradores, que estão querendo fazer nome em cima deles. Aliás, não tem membro do PCC que tenha, até agora, reconhecido ser culpado. Todos eles, com suas sentenças transitadas em julgado ou não, continuam jurando inocência. Os petistas também.
Mas o Zé Dirceu, o Pallocci, o Edinho Silva, o Vaccari Neto, o Youssef e outros, são apenas “capos” desse esquema mafioso. O chefão mesmo mora no ABC e vive por aí faturando 200 mil por palestra. O que ele anda ensinando só Deus sabe. E o capeta também.
Mas como bem diz o ditado popular, um dia a casa cai. E há outro ditado que diz que ninguém consegue enganar todo mundo o tempo todo. Nós já fomos enganados por essa camarilha tempo demais.  Está mais que na hora dessa gente pagar pelo que fez. E que desta vez o Dr. Lewandowsky não venha dar uma “mãozinha” para eles.  
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 03/08/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras