João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


E a Dilma continua cada vez mais patética. Parece que ela perdeu de vez o contato com a realidade e agora vive no mundo da fantasia que ela mesma criou e faz questão de ainda convencer alguém que é real. É constrangedor que o povo brasileiro tenha que passar tanta vergonha como a que estamos passando agora em frente a um mundo que, não faz muito tempo, nos respeitava como um país que havia encontrado um caminho para o desenvolvimento sustentável.
Uma vergonha o discurso que ela fez na abertura da Assembleia da ONU. Mentiras e mais mentiras sobre a situação do país e da responsabilidade que ela e o PT têm em relação á crise que estamos atravessando. Ela continua com o discurso cediço de que não tem nada a ver com isso. Foi a crise internacional que provocou tudo. Ela e o PT não. Não foi o governo dela que inchou a máquina pública para dar cargos aos petistas e seus aliados; não foi ela que distribuiu benesses de forma irresponsável e perdulária a milhões de pessoas com o único objetivo de angariar votos para um segundo mandato; não foi ela quem indicou e deu proteção aos larápios que roubaram a Petrobrás e financiaram a sua campanha.
E depois ainda vem ela dizer que o Brasil (quer dizer, o seu governo) não compactua com a corrupção. Ela, que foi Ministra das Minas e Energias, no primeiro governo Lula, e que por direitos de hierarquia, mandava na Petrobrás; Ela, que foi chefe da Casa Civil no segundo governo Lula quando a corrupção virou esquema de governo. Ela, que foi presidente do país durante quatro anos e nunca desconfiou que a Petrobrás estava sendo solapada pelos afilhados dela, do Lula e dos principais líderes do PT e dos aliados que a sustentavam. Só tem uma coisa de verdadeiro no monte de asneiras que ela falou na ONU: o maior problema do Brasil, atualmente, não é de estrutura: é de conjuntura. E a conjuntura é, exatamente o governo dela. Quem sabe removendo ela e seus cúmplices do governo, o país possa pensar em sair desse atoleiro. Com ela já se viu que não vai dar.
Agora nem os petistas que ainda tem um pouco de vergonha na cara aguentam mais tanta irresponsabilidade e hipocrisia. O manifesto petista lançado pela Fundação Perseu Abramo, organismo ligado ao PT, mostra bem o descalabro que se tornou o governo Dilma. Não agrada nem a gregos e nem a troianos. Talvez ainda encontre alguns aliados entre os fenícios, que afinal, são aqueles que, na História, sempre pensaram só nos lucros. Pelo menos é isso que os petistas ortodoxos estão dizendo: Dilma está trabalhando para os bancos e para as financeiras. E tem o Hélio Bicudo, decano do PT e reserva moral do partido até há bem pouco tempo. Ele já pediu formalmente o impedimento da Dilma e agora desanca o Lula dizendo que ele enriqueceu ilicitamente. Ele deve saber o que está dizendo. Quando até o Criador se volta contra a criatura é porque o Diabo já deve ter feito o estrago. O que deveria ser a criatura perfeita se transformou em um monstro do Dr. Frankenstein.
Na verdade, eu acho que a Dilma já nem sabe mais o que está fazendo. Ela já perdeu o senso da realidade e mergulhou naquele mundo das mentes desequilibradas, onde uma mentira repetida incansavelmente, sem dar tempo para o ouvinte refletir no que está ouvindo, acaba se transformando em verdade. Deus nos ajude.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 29/09/2015
Alterado em 29/09/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras