João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


O CINIMO ENVERGONHADO

Um dos pressupostos da programação neurolinguística diz que o corpo fala mais que a voz quando se trata de dizer o que realmente estamos pensando e sentindo. Quer dizer, com palavras é fácil mentir, mas com o movimento dos olhos, com a postura do corpo, a aparência do rosto e outras mensagens corporais não. Uma prova disso é uma mensagem publicitária que o PT vem veiculando na televisão. Vários líderes petistas aparecem falando um monte de mentiras, como a gente já sabe e conhece. E basta olhar para a cara deles para perceber que eles estão falando coisas nas quais não acreditam. Mas a apoteose final é uma senhora que aparece no fim do filme para fechar a falácia toda, dizendo: “ Quando você precisa é com o PT que você pode contar”. O simulacro de sorriso dessa senhora diz tudo.  Parece que ela está com uma baita vergonha de dizer o que disse.
E deveria mesmo estar envergonhada de aparecer na TV falando uma coisa dessas. Poucas vezes um partido político traiu tanto os eleitores que confiaram nele quanto o PT. Eles podem vociferar o quanto quiserem, dizer que estão sendo perseguidos pelas autoridades, odiados pela direita, combatidos pela elite conservadora, mas a verdade mesma não dá para esconder: o PT virou quadrilha. Deslumbrados pelo poder, com a chave do cofre nas mãos, assaltaram sem pudor o erário público, e de quebra imaginaram um esquema para se manter indefinidamente no controle de tudo. Tudo á custa dos recursos públicos. Seus líderes enriquecem enquanto as pessoas morrem nas filas dos hospitais, as escolas fecham, as estradas esburacadas matam mais do que levam as pessoas aos seus destinos, os ambientes urbanos e rurais se deterioram a olhos vistos. E bolivarianismo petista chama a isso de avanço.
Dois dos seus tesoureiros estão na prisão. Alguns dos seus ministros e deputados também. Ao final do julgamento da Lava a Jato, com certeza mais uma leva de petistas irão experimentar as quentinhas da Papuda e de outras penitenciárias. Isso, se no meio do caminho, o Lula e seus asseclas não conseguirem dar um golpe, paralisando as investigações e empurrando a sujeira para baixo do tapete, como já se fez muito por aqui. Esse sim, seria um verdadeiro golpe na insipiente democracia brasileira, por que sepultaria de vez o poder das instituições, em proveito da perfídia e do mau caráter de algumas pessoas. Impeachement de uma presidente incompetente, omissa, mentirosa e conivente com tantas falcatruas não é golpe. Golpe é o que o Lula, o PT, o Eduardo Cunha e seus asseclas estão tramando para evitar que as investigações cheguem até eles e desvendem a rede de corrupção, chantagem e assalto aos cofres públicos que eles perpetraram.  Tirar uma presidenta que está envergonhando a nação é menos traumático do que afundar de vez o país e liquidar com qualquer esperança de que um dia, o Brasil possa vir a ser um país sério.
Agora já não sei se o sorriso daquela senhora que fecha o filme de propaganda do PT é de vergonha ou de cinismo. Pensando bem, parece o sorriso do lagarto.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 31/10/2015
Alterado em 31/10/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras