João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos



 
Pobre do nosso país e infeliz do nosso povo que é obrigado a passar por esse verdadeiro festival de mediocridade apodrecida e mal intencionada que se tornou o nosso sistema político. Não merecemos um Poder Executivo e um Poder Legislativo como esses que estamos tendo agora. Essa briguinha ridícula entre a Dilma e o Cunha lembra o divórcio de um casal barraqueiro, onde a casa está caindo, os filhos estão sendo procurados pela polícia, as contas se acumulam, os nomes deles estão no SPC, o oficial de justiça está na porta com uma ordem de despejo e casal de barraqueiros vai para a rua se estapear e discutir quem tem razão, e quem deve ficar, no fim, com o CD do Zeca Pagodinho.
Se a Dilma e o Cunha tivessem um pingo de vergonha na cara, uma micrograma de grandeza de alma e um grãozinho de amor pelo país eles renunciariam imediatamente aos seus mandatos, livrando o país de uma vexatória lavação de roupa suja em público, que vai prejudicar ainda mais a nossa já combalida economia e envergonhar de vez o nosso país frente á comunidade internacional. Pois agora, além de ser o campeão mundial da corrupção, o Brasil passa á frente de todos os demais países no quesito irresponsabilidade política e imbecilidade institucional. 
Estamos passando por ser um país de desajustados políticos que mantém como Presidente da República uma pessoa reconhecidamente incompetente, omissa, irresponsável e mentirosa; e um presidente de Assembleia legislativa corrupto, aético, trambiqueiro e reconhecidamente chantagista. E em meio a isso tudo um corpo de congressistas que pulam de um lado para o outro como se tratasse de se fazer uma mera opção entre quem é menos nocivo ao país. Só nos resta o Poder Judiciário, e rezar para que os nossos júízes do Supremo estejam á altura do momento e saibam decidir no interesse do país e não para atender quem os indicou para estarem lá.
Porque e preciso botar um fim nesse barraco armado pelo casal Dilma/Cunha. Podemos até aceitar que não somos um país sério. Afinal, ter um espirito lúdico e até meio irresponsável já arquétipo entre nós. O nosso espirito macunaímico já foi bem retratado pelo Mário de Andrade e não ofende.
Mas quando a coisa vira zona e a putaria toda sai para as ruas é hora de começar a limpeza. Se existe ainda gente responsável neste país, em condições de fazer alguma coisa, está na hora de começar a aparecer.

 
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 03/12/2015
Alterado em 04/12/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras