João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


AS DOENÇAS DO BRASIL
 
Bem, o natal está chegando, o fim do ano vem aí e o noticiário político começa a arrefecer um pouco. Parte disso fica por conta do nosso bolivariano Supremo Tribunal Federal, que arrogou-se no direito de meter o bedelho em funções legislativas, numa clara violência ao principio dos três poderes, independentes e nem sempre harmônicos, que ultimamente tem brigado mais que cão e gato. Também não poderia dar outra: uma Câmara de Deputados comandada por uma tranqueira como Eduardo  Cunha e um Senado Federal presidido por escroque do naipe de Renan Calheiros só poderia refletir a qualidade dos nossos representantes legislativos. E de quebra um time de juízes do Supremo Tribunal Federal quase todo nomeado por Lula e Dilma não poderiam mesmo ser isentos ao analisar um caso que prejudica os seus patrões.
O País está sofrendo de três doenças graves: DilMALÁRIA, chicunCUNHA e RENANsite. Com esse quadro o ano de 2016 não se prenuncia nada fácil. Aliás é de se TEMER.
 
Os cariocas que me perdoem, mas os culpados pela crise que o Rio está vivendo são eles mesmos. Estão apoiando o PT e seus aliados quadrilheiros faz tempo. Quem vota em um “Pezão” para governador merece aquele chapéu que antigamente se colocava na cabeça das crianças que não conseguiam aprender nada na escola. Hoje não se pode mais fazer isso porque é bullying, mas antigamente os cariocas ficariam sentados em um banquinho, no cantinho da sala, com aquele chapéu. E todo mundo tirando sarro deles. 
Os cariocas foram seduzidos pelo socialismo moreno do Brizola e depois pelo socialismo populista do Lula. Ganharam de quebra um novo Maracanã e um canteiro de obras para as Olimpíada. Não importa que a Copa do Mundo tenha sido o maior fiasco de todos os tempos do futebol brasileiro e tenha deixado uma imensa dívida para o país pagar. E de quebra um rastro de corrupção e safadeza que envergonharia o PCC. E que as obras das Olimpíadas tenham drenado uma boa parte dos recursos do Estado do Rio, já combalido pela queda dos royalties do petróleo, que o PT e seus aliados, com a corrupção na Petrobrás, ajudaram a solapar. Por isso, não é toa que o Pezão e o Dudu "engomadinho" sejam contra o impeachement da Dilma. Eles estão no mesmo barco, são cúmplices das mesmas mazelas e comem no mesmo cocho de sujeira, podridão e safadeza dessa safra de políticos sem ética, sem bandeira e sem vergonha, que está afundando o nosso país. Não admira que professores cariocas não recebam seus vencimentos, os funcionários públicos não recebam o 13º salário, os fornecedores tenham o pagamento de suas faturas adiadas, a saúde esteja na UTI e a segurança, que há muito tempo no Rio é um caos tenha conseguido piorar mais ainda. Mas as obras dos estádios para a Olimpíada não param e os empreiteiros, ao que se sabe, devem estar recebendo em dia. Com o que sabemos agora, graças á Operação Lava à Jato, isso também dá para entender muito bem.  Sem obras não há propina garantida.
A propósito, outro Estado que está na mesma merda é o Rio Grande do Sul, que está sem dinheiro até para pagar o funcionalismo. Por coincidência é um estado que até o ano passado também era governado pelo PT. Dizem que o atual governador do Rio Grande do Sul, ao assumir o governo do Estado telefonou para o Tarso Genro reclamando que ele só teria deixado uma nota de cinquenta no cofre. “Ah! é” - disse o petista. “ Eu esqueci. ‘péra ai que eu vou buscar.”
Dizem que para se livrar de uma doença grave é preciso um remédio amargo. Infelizmente, graças á mediocridade que existe no nosso meio político, esse remédio não virá até, pelo menos 2018. Até lá, salve-se quem puder.
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 22/12/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras