João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


Ora, ora, ora. E não é que o Fernando Henrique Cardoso, o impoluto presidente tucano, responsável pelo Plano Real e o fim da inflação galopante que consumia o Brasil, é adúltero confesso? Está certo. O adultério já deixou de ser crime no Brasil há muito tempo. Mas para um político que até hoje parecia estar acima de qualquer suspeita, isso não deixa de ser embaraçoso. Afinal, quando o ex-presidente manteve o seu caso extraconjugal com a jornalista Mirian Dutra, a primeira dama, Sra. Rute Cardoso, ainda era viva.
Bem, políticos, artistas e jogadores de futebol, entre outros, estão muito sujeitos á isso, Marias Chuteiras, fanzocas, alpinistas sociais e aproveitadoras de toda espécie vivem coladas nas pessoas famosas e ricas justamente para aproveitar um pouco do brilho delas e se possível, pegar uma boa grana com uma barriga. É uma forma sofisticada de prostituição, mas a mulher que faz isso não é diferente das meninas que prestam seus serviços em um bordel ou se expõem nas ruas.
No Brasil essas coisas só servem para dar manchetes nos jornais. Não trás nenhuma consequência mais grave para ninguém. Renan Calheiros já foi denunciado por usar propina para pagar pensão para uma amante. O Ministério Público espera até hoje que o Supremo Tribunal Federal dê licença para ele ser processado. O Pelé, quando era jovem,  fez uma filha em uma moça negra e nunca quis saber da moça e da criança, que o processou e ganhou na justiça uma pensão. Só o Lula, ao que parece, se ferrou por causa de um caso mal acabado com uma mulher. Na eleição de 1989 ele estava dando uma arrancada que fatalmente o levaria a vitória contra Collor, quando este descolou uma antiga mulher dele e pagou uma grana para ela acusá-lo de abandoná-la grávida e ainda por cima tentar forçá-la a fazer um aborto. Verdade ou mentira, Lula perdeu a eleição por causa disso
Mas não só no Brasil que essas coisas do amor clandestino ás vezes perturbam a vida dos políticos. Nos Estados Unidos o ex-presidente Clinton também teve problemas com uma estagiária na Casa Branca, que foi surpreendida fazendo sexo oral com ele. Isso não abalou a confiança do moralista povo americano no seu presidente nem perturbou a pragmática primeira dama Hillary Clinton, que continuou casada e feliz, junto ao seu adúltero marido. E agora é a principal concorrente á Casa Branca. Na Alemanha de Hitler, os nazistas só conseguiram quebrar a resistência do exército contra eles por causa de dois escândalos sexuais que envolveram os dois principais líderes militares do país. Um foi acusado de casar-se com uma prostituta, outro foi acusado de homossexualismo.  Os dois perderam os cargos e Hitler se nomeou, ele mesmo, Comandante em Chefe do Exército. Deu no que deu. Pena que a Alemanha de Hitler não era o Brasil. Se fosse não teria acontecido a Segunda Guerra Mundial, pois general casado com puta e general veado, no Brasil renderia, quando muito, algumas noticiais nos jornais.
Por tudo isso o nosso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não deve estar muito preocupado. Até porque ele não tem sido tão cara de pau quanto o Lula. Não negou que teve o seu caso, nem que bancou a moça lá fora. Disse que tudo foi feito com grana limpa. Não há por que não acreditar, até porque seria impossível mentir sobre isso. Bastaria uma consulta nas rendas do ex-presidente para ver se realmente ele podia bancar isso.
O que ele faz com seu dinheiro é problema dele. Se o ganhou honestamente não há nada que o condene. Em tudo isso fica apenas o problema moral. Dele, que é um político até agora tido como impoluto. E principalmente dessa moça, que ao que parece, não é flor que se cheire. Afinal de contas ela foi amante de um homem casado, aceitou o seu dinheiro, recebeu sem trabalhar, fez com que ele acreditasse que o filho que ela tinha era dele, e tudo o mais. Não se sabe com que propósitos inconfessáveis vem a público agora para explorar essa história. Chantagem? Retaliação política do PT? Que credibilidade se pode dar a uma mulher que nem sabe quem é o pai do filho que ela teve?
Valha-nos Deus, que parece que voltamos aos tempos de Sodoma e Gomorra. Não adianta procurar que não se acha um que mereça ser salvo.
 
 
 
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 18/02/2016
Alterado em 19/02/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras