João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


Lula disse que está de “saco cheio” com a zoeira que essas investigações estão armando em cima dele. Tudo bem. Ele tem razão. Estamos empatados. Afinal nós também já estamos com o nosso bastante cheio dele, da Dilma e todo esse bando de saqueadores dos cofres públicos que são os seus amigos políticos, empreiteiros, lobistas, parentes e marqueteiros,  formadores da mais nefasta quadrilha que já existiu na história deste país.
Claro que sempre vai haver quem acredite que ele e esse bando de “petelhos” que o apoia são inocentes. Afinal, o Duda Mendonça primeiro, e depois o João Santana fizeram bem o seu trabalho de “escotomização” em uma boa parte do povo brasileiro. Isso é normal. Se até o culto povo alemão sofreu uma lavagem cerebral através da propaganda do Dr. Goebbels, e acreditou que o Hitler era uma espécie de Messias, porque uma boa parte do povo brasileiro, não tão culto quanto o alemão, não acreditaria que o Lula é honesto?
Escotoma, como se sabe, é aquela mancha que ás vezes aparece no nosso campo visual provocando um “ponto cego”. As coisas estão diante do nosso nariz, mas a gente não vê. Em psicologia ocorre como falha de percepção. Ás vezes a gente fica procurando pela casa toda as chaves que estão no nosso bolso ou os óculos que estão pendurados nas nossas orelhas. A propaganda eficaz faz isso com a gente. Faz com que concentremos o foco das nossas atenções nas qualidades de um produto e deixe de ver os defeitos que ele tem.
Só mesmo sendo muito burro, ou muito engajado, para achar que a Policia Federal, o Ministério Público e a Magistratura nacional, junto com a imprensa e o restante da opinião pública nacional teriam se unido em um complô para destruir Lula e o PT. Isso sem considerar que o governo é petista e são eles que escolhem os homens que chefiam a força policial, os procuradores-chefes e os juízes dos Tribunais superiores. Será que os petistas, que foram tão competentes para assaltar o erário público durante todos esses anos foram tão burros que não souberam nem escolher alguns cúmplices para ocupar essas chefias? Os tucanos e os sarneyzistas fizeram melhor. Botaram amigos nesses postos e por isso nunca foram investigados. O Fernando Henrique, por exemplo, tinha o Geraldo Brindeiro, engavetador-mor da República e o Everardo Maciel, na Receita Federal, que por exemplo, nunca soube que o seu chefe mandava dinheiro por fora para sustentar a amante no exterior nem que os conselheiros do CARF(que no tempo dele era Conselho dos Contribuintes) vendiam sentenças beneficiando empresas sonegadoras.
Agora, o Lula querer dizer que tudo é complô, só mesmo alguém cujo cérebro foi devidamente “operado” para hospedar escotomas desse tipo, pode acreditar. Só resta ao povo brasileiro acordar e dizer a essa gente: me enganem enquanto eu estou cego, mas eu não gosto. E quando eu sarar dessa cegueira vocês vão pagar caro por isso.
  
 
 
 
             
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 29/02/2016
Alterado em 29/02/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras