João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


E a Dilma, a pedido do Lula, mandou o Cardosão embora do Ministério da Justiça. Mas como gosta dele deu-lhe o cargo de Advogado Geral da União. No lugar do Cardoso botou o famoso “quem”, um procurador cuja única qualidade é ser cupincha do Jaques Wagner.
Bom. Não precisamos verter nenhuma lágrima pelo Cardosão, que afinal de contas, como Ministro da Justiça não servia para coisa alguma. Tanto não servia que deixou a Polícia Federal pintar e bordar com o seu próprio partido, a ponto do Lula pedir a sua cabeça. Isso mostra duas coisas: ou ele era extremamente incompetente e omisso ou então era muito ético, a ponto de não interferir com o trabalho da polícia e da procuradoria. Ou pode ser uma terceira coisa: ele sabia que a sujeira era tanta que qualquer tentativa que ele fizesse para esconder ia sobrar para ele.
Como ética não é exatamente uma coisa que petista costuma cultivar vamos ficar com a primeira hipótese, reforçada pela terceira. O Cardosão é um “fede nem cheira” que ficou com medo de enfiar a mão no vaso sanitário onde a Dilma e o Lula estão sentados há treze anos só fazendo caca. Por isso não peitou a Polícia Federal, a Procuradoria e o juiz Sergio Moro, para defender os seus chefes. Daí o Lula pediu a cabeça dele e a Dilma, que nunca foi mais que uma mera marionete do sapo barbudo, aceitou.
Só tem uma coisa. Se o Lula espera que o famoso “quem” que o Jaques Wagner colocou no lugar do Cardosão vai colocar um freio na Policia Federal e uma mordaça na Procuradoria e no juiz Sérgio Moro eles estão muito enganados. Deviam ter feito isso no começo. Agora não dá mais. A Lava a Jato já ganhou vida própria e as autoridades que estão no comando dessa operação estão plenamente emancipados. O novo ministro da Justiça pode até trocar o comando da Polícia Federal. Colocar alguém que esteja a fim de amaciar as investigações. Mas as provas já são tantas que não dá mais para esconder. Qualquer tentativa nesse sentido só vai piorar as coisas para o PT e seus aliados.
O Lula poderia fazer um grande favor a este país. Já que ele está de saco cheio, (principalmente de dinheiro) como ele mesmo disse, bem que poderia se recolher de vez ao sítio de Atibaia, que todo mundo já sabe que é dele e não dos “laranjas” que constam na escritura, e sumir de vez, como fez o Silvio Caldas. A diferença é que o “Caboclinho Querido” cantava muito e de vez em quando dava prazer ouvir a voz dele. Já a voz do Lula dá urticária na gente.
De qualquer modo ele já tem o suficiente para viver bem, ele, seus parentes e amigos, pelo resto da vida. E se não tivesse os amigos empreiteiros vão ajudá-lo até o fim da vida, como fizeram com o Jânio Quadros, cuja conta de três meses no hospital Albert Einsten a Odebrech pagou quando ele morreu.
Alguém precisa dizer para o Lula que a Dilma, sozinha, já faz “caca” suficiente para encher qualquer vaso sanitário. Não precisa que ele também fique mexendo nessa verdadeira m.... que eles fizeram do país.

 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 02/03/2016
Alterado em 03/03/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras